SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Após o 1º turno das eleições tem força tarefa, no Congresso , por reajustes para 2019

Fonte: Ascom Sindsep-PE
12/09/2018





Na semana seguinte ao primeiro turno das eleições, a Condsef/Fenadsef vai dar início à força tarefa, no Congresso, por emendas parlamentares que garantam reajustes para os servidores federais em 2019. O encaminhamento foi tirado pelos sindicatos filiados à federação, na reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), realizada nesta quarta, 12, em Brasília.

“A maior parte da categoria não teve reajuste este ano e corre o risco de não ter também no ano que vem. Vamos lutar por recomposição, já que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) abre essa possibilidade”, conta o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira, que participou da reunião do CDE.  

Nesta quinta, 13, a delegação do Sindsep-PE se junta a servidores de outros estados para participar de uma série de atividades em Brasília. Às 9h tem atos nacionais dos intoxicados e dos servidores do Ministério da Defesa. Na parte da tarde tem mobilização em frente ao Ministério do Planejamento e ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra a Emenda Constitucional (EC) 95/16 – a lei do teto – e pela regulamentação do direito de greve, respectivamente.

Também foi definido na reunião do CDE que ainda este mês será realizado um ato nacional dos servidores do Ministério da Cultura contra a Medida Provisória (MP) 850/18, que transformou os museus em agências. Já em dezembro, nos dias 13 e 14, será realizado um Encontro de Comunicação da Condsef/Fenadsef. “A ideia é alinhar as mídias dos sindicatos filiados à federação”, conta José Felipe Pereira.

Os sindicatos da Condsef/Fenadsef também fizeram duas moções de repúdio durante a reunião do CDE. A primeira contra a prisão arbitrária da advogada carioca, negra, Valéria Lúcia dos Santos. Ela foi algemada e presa por PMs durante audiência, de forma injusta e em pleno exercício da profissão. E a segunda sobre a absorvição de Bolsonaro no STF, em denúncia de crime de racismo.

COMEMORAÇÃO
Na noite desta quarta, 12, na presença dos sindicatos filiados, a Condsef/Fenadsef comemora, em Brasília, seus 28 anos de história, completados no último dia 28. Para marcar a data foi lançado o novo portal de notícias da federação. Entre e confira a página de notícias (www.condsef.org.br).


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X