SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Atos de preparação para a Greve Geral do dia 30 acontecem nesta quarta em todo o Brasil


O Esquenta Greve visa convencer o maior número de pessoas sobre a importância de toda a sociedade se envolver na Greve Geral para pressionar o Congresso a votar contra as reformas

Publicado: 19/06/2017

Da Ascom Sindsep-PE

As centrais sindicais, frentes de esquerda e movimentos sociais irão realizar novos atos, nesta quarta (20), contra o governo do presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB). São mobilizações que acontecem em todo o Brasil como parte do ‘Esquenta Greve’, uma preparação para a Greve Geral do dia 30 de junho contra as Reformas Trabalhista, da Previdência, Terceirização e pelas Diretas Já! 

Em Pernambuco, a programação terá início, às 6h30, com panfletagem nas estações de metrô do Recife e de Joana Bezerra. Às 9h, haverá ato de protesto na entrada do embarque do aeroporto dos Guararapes, para pressionar os senadores e deputados pernambucanos. Haverá ainda uma grande panfletagem, com concentração, às 15h, na praça do Derby e saída em direção ao Cais de Santa Rita em uma caminhada em fila indiana, acompanhada por um carro de som. 

O objetivo do Esquenta Greve é convencer o maior número de pessoas possível para a importância de toda a sociedade se envolver na Greve Geral como forma de pressionar o Congresso Nacional a votar contra as reformas. 

“Não existe outra possibilidade de barrarmos essas reformas se não envolvermos toda a sociedade brasileira em um grande dia de mobilização no próximo 30 de junho. Os políticos só irão nos ouvir se virem que estão correndo o risco de não se elegerem mais e isso só poderá acontecer com todo mundo parando suas atividades de trabalho para mostrarmos que estamos unidos contra esses desmandos”, defendeu o diretor de Imprensa do Sindsep-PE, Isac Santos.  

Está prevista para hoje a votação da proposta que altera as regras trabalhistas na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O projeto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, se for aprovado pela CAS, será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Pelo calendário de análise do projeto, o texto deverá ser votado pelo plenário do Senado no próximo dia 28 de junho.

Estão na organização do Esquenta Greve a CUT e demais centrais e sindicatos filiados, como é o caso do Sindsep-PE, além  da Frente Brasil Popular (FBP) e a Frente Povo Sem Medo (FPSM). 

Plenárias 

Paralelamente a participação nos atos de rua, o Sindsep-PE está mobilizando a categoria dos servidores federais por meio de assembleias nos locais de trabalho. Nessa segunda-feira, 19, foi realizada uma reunião no INCRA.  Hoje, às 9h, acontecerá assembleia na sala de aula da 2ª Gere, para os servidores da Funasa Limoeiro. Amanhã, às 17h30, será a vez dos funcionários do Ministério de Defesa. No dia 27, às 10h, acontece assembleia na Superintendência Federal da Agricultura (SFA), e no dia 28 , às 15h, na Superintendência Regional do Trabalho (SRT). A participação de todos é de grande importância para o sucesso da Greve Geral. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X