SAC: (81) 3421.9000

Menu

SINDSEP-PESINDSEP-PE

Notícias

Brasil de Fato lança especial para explicar Plano Popular de Emergência

Fonte: Brasil de Fato
13/06/2017





Diante da grave crise em que o Brasil está inserido, seja no âmbito político, econômico, social e ambiental - acentuada desde o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e a chegada do presidente golpista Michel Temer (PMDB) ao poder -, as mais de 80 organizações ligadas à Frente Brasil Popular lançaram o Plano Popular de Emergência (acesse aqui o documento), em maio de 2017. Participam da Frente: MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes), CMP (Central de Movimentos Populares), MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), entre outros (confira aqui a lista completa).

O documento contém uma série de propostas divididas em dez grandes eixos que apresentam saídas concretas e objetivas à sociedade brasileira. São eles: democratização do Estado; políticas de desenvolvimento, emprego e renda; reforma agrária e agricultura familiar; reforma tributária; direitos sociais e trabalhistas; direitos humanos e cidadania; segurança pública; defesa do meio ambiente; política externa soberana; e direito à saúde, à educação, à moradia e à cultura.

Para explicar melhor tais propostas e ampliar o debate, e tendo como ponto de partida a realidade das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros, o BRASIL DE FATO lança este especial "O povo contra a crise: um plano para o Brasil", com conteúdos em texto, áudio, vídeo e artes detalhando o documento. Confira!


REPORTAGENS ESPECIAIS (clique aqui)

 


« Voltar

Últimas Notícias


Mais notícias »

Receba Nosso Informativo

X