SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Campanha salarial dos empregados da Ebserh será lançada dia 18 de janeiro

Fonte: Ascom Sindsep-PE
21/12/2017





Em plenária setorial realizada pela Condsef/Fenadsef entre os dias 19 e 20 de dezembro, em Brasília, os empregados da Ebserh discutiram a pauta do próximo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 e tiraram encaminhamentos de luta. Eles agendaram o lançamento nacional da campanha salarial do setor para o dia 18 de janeiro.  Até o próximo dia 10, os sindicatos devem indicar dois nomes para compor a mesa de negociação com o governo. Na Ebserh Recife, os nomes serão a diretora do Sindsep, Gislaine Fernandes, e a filiada Ana Paula Pereira, eleitos em assembleia no último dia 13.

A comissão nacional de empregados deve se reunir antes do lançamento nacional da campanha salarial do setor para fechar a pauta de reivindicações do acordo coletivo. Na plenária setorial realizada pela Condsef chegaram várias propostas dos estados. A ideia é sintetizar essas propostas em um único documento em três eixos: agenda de mobilização; critérios e parâmetros para negociação e instrumentos/alternativas de Comunicação (Condsef/Fenadsef - Fenam - FNE).

A Condsef/Fenadsef e a comissão de empregados da Ebserh devem indicar a primeira reunião para 23 de janeiro. Se a empresa pública não tiver se pronunciado, no vencimento da data-base, que é 1º de março de 2018, deve ser realizado um dia de mobilização em Brasília. Também já foi apontado um indicativo de greve a partir de 1º de abril. 

“As datas são encaminhamentos definidos pelos delegados dos 15 estados presentes na assembleia. O ano de 2018 não será fácil e precisamos estar mobilizados para não retroceder na nossa pauta, pelo contrário, avançarmos nas negociações”, reforça Gislaine Fernandes. Ela foi delegada na plenária realizada esta semana, em Brasília, representando os empregados da Ebserh Recife. Além dela, também fizeram parte da delegação pernambucana o diretor do sindicato, Moab Alves, e a filiada Ana Paula Ferreira.


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X