SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Caravana pela Cidadania encerra, amanhã, atividades com Lula, em Caruaru e Recife


A Caravana pela Democracia percorreu diversas cidades do interior e chega amanhã a Caruaru e ao Recife, com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva

Publicado: 12/07/2016

Ascom Sindsep-PE

A luta em favor da democracia e contra o governo golpista de Michel Temer não para. Nas últimas semanas, ela ganhou um reforço em Pernambuco. A Caravana pela Democracia percorreu diversas cidades do interior e chega amanhã a Caruaru e ao Recife, com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Em Caruaru, haverá ato com concentração, às 7h30, na praça da Criança. Em Recife, será promovido um ato na avenida Rio Branco, Marco Zero, às 17h. 

Lula está em Pernambuco desde ontem quando participou do ato do Semiárido em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, em Petrolina, Sertão do São Francisco. No evento, estiveram presentes caravanas de nove estados brasileiros. Entre os presentes, integrantes de movimentos sociais, organizações sindicais e políticos de esquerda. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cerca de 8 mil pessoas participaram do ato.

Em sua fala, Lula apontou como saída para a crise econômica a abertura de uma linha de crédito para a população brasileira de baixa renda, exatamente o contrário do que o governo interino de Temer pretende fazer. “Eu abriria a linha de crédito para os pobres. Querem comprar um carro vão comprar. Querem comprar televisão vão comprar. Eu colocaria dinheiro na mão do povo porque se a gente colocar uma política de financiamento de crédito de R$ 500 para cada pessoa, esse dinheiro vai virar comércio e vai gerar emprego e vai girar a economia brasileira. Porque não dá para economia andar sem dinheiro circulando”, defendeu.

Lula voltou a criticar Temer e o golpe. “Para chegar a presidência tem que disputar uma eleição. A Dilma não cometeu crime nenhum. A gente estava vivendo um período ruim, mas a gente não troca de presidente como troca de roupa. O presidente tem que ser julgado pelo mandato inteiro. Dilma tinha três anos de mandato e os caras resolveram reunir uma maioria e assaltaram o poder. Foi um assalto legalizado”.

O ex-presidente disse também que pode ser candidato em 2018. “Se eles acham que vão tirar o que a gente conquistou, essa é a única possibilidade que eu tenho. Não me provoquem, que eu posso voltar e ser candidato em 2018. Eu disse que estava aposentado, mas os caras não querem deixar.”

A Caravana pela Democracia já passou pelos municípios de Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Petrolândia, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Palmares e Surubim. Ela está mobilizando trabalhadores e trabalhadoras dessas cidades e entorno para denunciar o golpe em curso no Brasil contra a presidente Dilma Rousseff e chamar a população para defender a democracia, o direito dos trabalhadores, das mulheres, população indígena, negros e negras, agricultores e de todos os brasileiros.

Os pernambucanos estão indo as ruas do Estado contra o governo que está, em pouco tempo, ameaçando acabar com os direitos dos trabalhadores, propondo uma reforma da previdência que irá prejudicar os aposentados, retirando recursos de programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida e entregando o patrimônio nacional. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X