SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Caravana vai correr Pernambuco para denunciar golpe em curso


Atividade faz parte da programação da Frente Brasil Popular

Publicado: 30/06/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

A partir da próxima segunda-feira, 4 de julho, uma Caravana Popular vai atravessar Pernambuco, do Sertão ao litoral. Trabalhadores e trabalhadoras visitarão todas as regiões do Estado denunciando o golpe em curso no Brasil e chamando a população para defender a democracia, o direito dos trabalhadores, das mulheres, população indígena, negros, agricultores e de todos os brasileiros. A Caravana foi organizada pela Frente Popular de Pernambuco. A primeira parada será em Petrolina, finalizando a maratona no Recife, no próximo dia 15.

A ideia é denunciar o governo ilegítimo de Michel Temer e a ações que ele vem tomando contra a população, especialmente contra a parcela mais carente. Em pouco tempo, o governo provisório já mostrou ao que veio, destruindo direitos dos trabalhadores e aposentados, retirando recursos de programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, além de atacar as empresas estatais com o objetivo de privatizá-las e entregar o patrimônio público do povo brasileiro a grandes corporações internacionais.

A caravana passará por 12 municípios polos localizados nas diversas microregiões do Estado de Pernambuco. Depois de Petrolina, no Sertão do São Francisco, ela passará por Ouricuri, Salgueiro, Petrolândia, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Surubim, Palmares e Recife.

Cada município deve reunir as entidades locais, formar um comitê da Frente Brasil Popular, preparar a recepção da Caravana e o ato em diálogo com a secretaria estadual da Frente Brasil Popular. Os eventos também envolverão a população dos municípios vizinhos. Em cada local, serão realizadas plenárias para a formação dos comitês, além de caminhadas e atos político-culturais, sempre com a presença de lideranças dos movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda. Diversos ex-ministros de Lula e Dilma já confirmaram a participação.

“A nossa intenção é a de defender a Democracia, denunciar o golpe e os golpistas para a população de todo o Estado, denunciar o projeto neoliberal do governo golpista de Temer e os seus impactos na vida da classe trabalhadora, fortalecer a Frente Brasil Popular, construir ou consolidar os comitês populares em defesa da democracia e preparar uma agenda de lutas em Pernambuco em comemoração aos 200 anos da Revolução Pernambucana”, destacou o presidente da CUT, Carlos Veras. A revolução aconteceu no dia 6 de março de 1817.

Atualmente, Pernambuco já conta com 100 comitês populares. A meta é chegar a 500, nos próximos meses. Os comitês devem se constituir no espaço de organização e construção da unidade na luta do povo pernambucano mantendo viva a resistência e a luta em defesa da democracia a partir das suas demandas locais em articulação com a Frente Brasil Popular Estadual e Nacional.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X