SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Comdir realiza seminário sobre violência contra o idoso, nesta quinta (15), na Unicap

Fonte: Ascom Sindsep-PE
12/06/2018





Esta quinta-feira, 15 de junho, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Para lembrar a passagem da data, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (Comdir) estará realizada o seminário Violência contra a pessoa idosa: é urgente enfrentar. O evento – aberto ao público - será realizado das 8h às 12h, no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

A primeira mesa do seminário está programada para as 9h30. O tema a ser abordado será o mesmo que deu nome ao seminário Violência contra a pessoa idosa: é urgente enfrentar. Para falar sobre o assunto estarão presente Cirlene Francisca Sales da Silva, mestre em psicologia clínica, que vai abordar o aspecto da intervenção psicoeducativa no enfrentamento à violência. Também irão participar dessa discussão o ge-rente geral de Direitos Humanos do Recife, Paulo Roberto Xavier Morares, e a promotora de Justiça de Defesa da Cidadania do Recife, Luciana Maciel Dantas Figueiredo.

Durante o seminário será realizada também a posse da nova gestão do Comdir. Ana Melo, do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE, atualmente do conselho, estará deixando o cargo. Ela ocupou o assento no Comdir em duas gestões (2014-2016 e 2016-2018), sempre representando o Sindsep-PE.

“Foi uma experiência muito rica. Cheguei lá sem ter noção da importância do conselho para a pessoa idosa. É bem certo que, em sendo o Comdir gerido por uma secretaria da prefeitura, ele não tem a autonomia que deveria ter porque é uma instância fiscalizadora e propositiva”, adverte Ana Melo.

No entanto, Ana Melo reconhece a importância do Sindsep-PE participar do Comdir. Ela explica que a saída do sindicato é por questões estatutárias. “Já cumprimos as gestões permitidas no estatuto. Agora vamos ceder a vez para outra entidade, o que não nos impede de voltarmos futuramente”, conclui Ana.
 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X