SAC: (81) 3421.9000

Menu

SINDSEP-PESINDSEP-PE

Notícias

Condsef/Fenadsef realizam encontros das empresas públicas e anistiados

01/08/2017





Da Ascom Sindsep-PE

A    Condsef/Fenadsef  realizou no último final de semana de julho os encontros nacionais dos servidores anistiados e das empresas públicas. O encontro dos servidores anistiados aconteceu no dia 28 de julho, em seguida, no dia 29, foi a vez dos empregados das empresas públicas, ambos no auditório da Condsef/Fenadsef. O objetivo foi reunir e promover debates das questões comuns e específicas de cada setor entre os representantes de todo o Brasil eleitos pela categoria.

No encontro das empresas públicas compareceram trabalhadores e empregados da Ebserh, Conab, Valec, Imbel e Ceasa-MG. Esses trabalhadores possuem algumas questões em comum e outras específicas. Alguns estão em pleno processo de negociação de seus acordos coletivos com as empresas onde atuam. O intercâmbio de informações, além da discussão de ações para promover pressão visando o avanço nas negociações dos ACT´s em curso, foram temas pautados no encontro.

Na ocasião, eles também realizaram um debate em torno dos males que a Reforma Trabalhista trará para a classe trabalhadora brasileira. “Ficou muito claro para todos que essa Reforma irá prejudicar muito o trabalhador brasileiro. O pior é que muitos não têm informação da situação que irão enfrentar. O lado positivo é  que esse massacre irá unir a todos e sairemos mais forte de todo esse processo”, comentou o servidor da Conab-PE presente ao encontro, Antônio Vanderlei de Mendonça. 

O encontro serviu ainda para a eleição da Comissão Pró-Departamento das Empresas Públicas da base da Condsef/Fenadsef, formada por oito representantes das diversas empresas, incluindo o técnico de saúde da Ebserh em Pernambuco, Moab Alves. 

“Com a união dos trabalhadores das empresas públicas a nossa luta ganha uma dimensão ainda mais forte. Acredito que coisas boas virão dessa Comissão”, destacou Moab Alves. “Tivemos um importante avanço. Esse foi o primeiro encontro que reuniu os representantes dos trabalhadores celetistas e já formamos essa Comissão que irá fortalecer a luta”, complementou a enfermeira da Ebserh-PE, Ana Paula. 

Na ocasião, também foi lançada a proposta de unificação das datas bases de todas as empresas públicas para o dia 1º de março. A proposta será negociada com o Governo posteriormente. “Diante deste cenário, cada vez mais difícil para a classe trabalhadora, não iremos baixar a cabeça. Iremos nos unir e seguiremos ainda mais fortes”, comentou a técnica de enfermagem da Ebserh-PE, Gislaine Fernandes. 

Em seu encontro, os servidores anistiados fizeram uma revisão de sua pauta de reivindicações que será reenviada ao Planejamento, realizaram uma avaliação da conjuntura atual e elegeram os representantes para Comissão Nacional dos Anistiados. Eles seguem tendo como uma de suas demandas principais o retorno ao Regime Jurídico Único (RJU).

Fórum  

Essa semana, entre os dias 4 e 6 de agosto, cerca de 500 representantes de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário se encontram em Brasília para uma reunião ampliada do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais).

O encontro será fundamental para debater reações em conjunto de combate a diversos ataques aos servidores e ao serviço público que estão sendo promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer. 
 


« Voltar

Últimas Notícias


Mais notícias »

Receba Nosso Informativo

X