SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Condsef protocola pauta dos trabalhadores da Conab


Entre reivindicações, os trabalhadores querem a reposição da inflação e ganho real de 3%

Publicado: 25/07/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Com mais de um mês de antecedência da data base dos trabalhadores da Conab – que é 1º de setembro -, a Condsef/Fenadsef protocolou a proposta de Acordo Coletivo (ACT) 1017/2018 do setor. A ideia é evitar que se chegue ao dissídio coletivo no TST, como aconteceu no ano passado. Este ano, o documento possui quase 80 cláusulas, as quais foram sistematizadas pela Comissão de Negociação dos Empregados da Conab no dia 14 de junho e protocolada em seguida junto à empresa. A comissão e representantes da Condsef foram recebidos pela chefia de gabinete da Presidência da Conab.

Entre reivindicações, os trabalhadores querem a reposição da inflação de acordo com o IPCA, no período de 1º de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017, acrescida de uma recomposição salarial de 3,04% referente a período de 2008/2016, e ganho real de 3%.

Os empregados também reivindicam gratificação de responsabilidade técnica, adequação em regras para cumprimento e pagamento de horas extras, reajuste em auxílios como alimentação, saúde, transporte e assistência aos empregados.

Outra bandeira histórica dos trabalhadores da Conab que consta no ACT é a revisão do plano de carreira dos trabalhadores, além da participação de representantes da categoria no conselho de administração da empresa.

“Tanto em nível nacional quanto nos estados nos reunimos com os trabalhadores da Conab para discutir a representatividade do setor e ficou decidido que a Condsef/Fenadsef é a entidade que tem legitimidade para representar os trabalhadores da Conab. Em Pernambuco, os empregados aprovaram o Sindsep-PE como seu representante”, explica a coordenadora geral do Sindsep, Graça Oliveira.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X