SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Condsef se reúne com Minas e Energia para cobrar demandas dos servidores do DNPM


A Condsef se reuniu, na última quarta-feira, com gestores do Ministério de Minas e Energia para discutir as principais demandas dos servidores do DNPM que podem ser revolvidas e encaminhadas diretamente pela pasta. Além disso, os trabalhadores querem apoio do MME para acompanhar e ajudar nas negociações com o Ministério do Planejamento

Publicado: 29/08/2014

A Condsef se reuniu, na última quarta-feira, com gestores do Ministério de Minas e Energia (MME) para discutir as principais demandas dos servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) que podem ser revolvidas e encaminhadas diretamente pela pasta. Além disso, os trabalhadores querem apoio do MME para acompanhar e ajudar nas negociações com o Ministério do Planejamento.

Durante a reunião, os gestores do MME entenderam as reivindicações dos servidores do DNPM apresentadas pela Condsef. Telton Elber Corrêa, da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, se comprometeu em agendar uma reunião com o diretor-geral do DNPM, Sérgio Augusto Dâmaso de Sousa. A Condsef reforça a importância de todos trabalhadores do órgão acompanharem os debates setoriais, mantendo unidade em torno das principais demandas.

PAUTA SETORIAL
Muitos trabalhadores se aposentando sem a chegada de novos profissionais para substituí-los. Essa é a realidade em muitos órgãos federais do Executivo, inclusive no DNPM. Como resultado desse descaso, servidores desmotivados. Por isso, uma das principais reivindicações do setor é a realização de concurso público.

Os servidores do DNPM questionam o abono das superintendências regionais e pedem o fortalecimento do órgão, por meio de um planejamento efetivo.

Outro problema pontuado pelos servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral na reunião da última quarta-feira é a falta de diálogo com o Planejamento. Por isso eles querem o apoio do Ministério das Minas e Energia para estreitar as relações, facilitando o cumprimento de acordos firmados em negociações passadas, bem como o atendimento emergencial de novas demandas.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X