SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

CUT e Condsef/Fenadsef comemoram aniversários defendendo os trabalhadores


As duas entidades fazem aniversário no próximo dia 28 de agosto

Publicado: 21/08/2018

Da Ascom Sindsep-PE

Neste mês de agosto, a classe trabalhadora brasileira irá comemorar os aniversários de duas grandes entidades nacionais representativas de suas lutas. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) fará aniversário de 35 anos e a Condsef/Fenadsef completa 28 anos. Ambas no próximo dia 28 de agosto. Devido a seriedade e o comprometimento das duas entidades com a classe trabalhadora, o Sindsep-PE é filiado a ambas desde a sua origem.

A CUT, maior central sindical da América Latina e 5ª maior do mundo, com mais de três mil sindicatos filiados, tem mais de 24 milhões de trabalhadores na base. Já a Condsef/Fenadsef é a maior entidade do serviço público federal da América Latina. 

Desde o nascimento da Central e da Condsef/Fenadsef, elas têm uma atuação ininterrupta em favor da classe trabalhadora. Não se pode perder de vista os avanços conquistados pela união dos trabalhadores nas últimas décadas. Há pouco mais de dez anos, por exemplo, ainda tínhamos servidores federais que precisavam ganhar complementação em seus salários para alcançar o valor do salário mínimo. 

Hoje, o Brasil vive um dos piores momentos da sua história. Mas os trabalhadores já passaram por outros momentos difíceis e souberam enfrentar cada obstáculo. A luta continua. Um golpe, cujo principal propósito foi o de retirar os direitos da classe trabalhadora e precarizar o serviço público com a privatização do patrimônio do povo brasileiro, precisa ser derrotado. Nas urnas, com o voto nos representantes dos trabalhadores, e nas ruas, com muita mobilização. Por isso, a união entre todos os trabalhadores é cada vez mais necessária.

“Só seremos fortes se somarmos nossas forças e caminharmos juntos contra qualquer forma de injustiça”, destacou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X