SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Defender o serviço público é defender a cidadania e o bem-estar social

11/05/2018





Da Ascom Sindsep-PE

O desmonte do Estado brasileiro tem sido prioridade no governo ilegítimo de Michel Temer. Não bastasse congelar investimento no setor público por 20 anos (Emenda Constitucional 95), o presidente postiço tem pressa na implantação da sua agenda ultraneoliberal que prevê privatizações e demissão de servidores.

O que muita gente não sabe, e precisa entender para reagir, é que o serviço público é a base estrutural do país. O serviço público está presente desde o nascimento das pessoas – com o acesso gratuito à certidão de nascimento – e percorre toda a vida, com os serviços de saúde, educação, regulação do meio ambiente e alimentação, só para citar alguns exemplos. Já pensou o fim  dessa  assistência?

Dentro das últimas investidas do governo golpista está a privatização da Eletrobras e o fechamento de agências dos Correios. Na última quarta-feira, dia 9, a Comissão Especial Mista que trata da privatização da Eletrobras aprovou a Medida Provisória 814/17, que autoriza a venda da estatal. A previsão é que até o dia 20 a matéria seja aprovada na Câmara e Senado. Na segunda passada, dia 7, os Correios anunciaram o fechamento de mais de 500 agência e demissão de mais de 5 mil servidores. 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X