SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Dia 17 tem reunião do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Federais

Fonte: Ascom Sindsep-PE
12/01/2018





Esta semana tem reunião do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Federais (Fonasef). Vai ser na próxima quarta, dia 17 de janeiro, em Brasília. Segundo o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, será um encontro preparatório para a reunião ampliada, prevista para acontecer nos dias 3 e 4 do próximo mês, também em Brasília, e cujo objetivo é discutir, dentre outras coisas, jornada de lutas contra a reforma da Previdência, calendário de atividades e lançamento da Campanha Salarial 2018.

“Vamos discutir estratégias de enfrentamento para barrar retrocessos”, conta Sérgio Ronaldo sobre a reunião desta quarta-feira. Além da reforma da Previdência existem outras pautas prioritárias para os trabalhadores do serviço público, como a manutenção da liminar do STF contra da MP 805, do aumento da alíquota previdenciária dos servidores federais de 11% para 14%, e revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, a lei do teto, que limita investimentos no setor por 20 anos e tem sido a desculpa do governo golpista para acabar com o serviço público e beneficiar a iniciativa privada.

Prevendo que a EC 95 será mais uma vez um entrave na luta por reajuste salarial, Sérgio Ronaldo adianta que a assessoria jurídica da Condsef/Fenadsef está estudando formas de reivindicar juridicamente reajustes anual, conforme art. 37, inciso X, da Constituição Federal de 88. “Criaram a EC para instituir um novo regime fiscal, mas não mudaram a Constituição no que diz respeito ao artigo 37. Então vamos analisar a viabilidade de uma ação”, explica o secretário geral da Condsef/Fenadsef.

Visando à reunião ampliada do Fonadsef, a direção da Condsef/Fenadsef convoca para o início de fevereiro dois eventos importantes. Dia 1º tem reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e no dia 2 tem a plenária nacional da entidade. No primeiro, as lideranças dos sindicatos farão os apontamentos para no segundo serem analisados e referendados pela base. Na pauta dos encontros, estratégias de luta e mobilização, calendário de atividades e lançamento da campanha salarial.

 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X