SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Diap alerta: novo Congresso pode ser mais fisiológico


O Diap cita vários motivos para a possível menor renovação, como mudanças na legislação, menor tempo de campanha e fim das doações empresariais

Publicado: 21/08/2018

Da Ascon Sindsep-PE

“Ou o trabalhador vota consciente nas eleições de outubro, em candidatos de partidos de esquerda que sempre trabalharam em defesa da categoria, ou teremos um Congresso Nacional ainda mais fisiológico, no ano de 2019, trabalhando apenas em defesa de seus interesses e do empresariado”, observou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. A frase teve como referência o levantamento sobre as próximas eleições feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). 

O trabalho alerta para uma renovação menor e de má qualidade. De acordo com o instituto, 407 dos 513 deputados federais tentarão a reeleição. No Senado, 32 dos atuais 81 parlamentares tentarão permanecer. O Diap cita vários motivos para a possível menor renovação, como mudanças na legislação, menor tempo de campanha e fim das doações empresariais.

Os altos custos das campanhas irão beneficiar aqueles que dispõem de mais recursos. Ou seja, os mais ricos devem ser eleitos para defender seus próprios interesses. Muitos dos novos pertencerão às futuras bancadas evangélica, da segurança e da bala, além de parentes de atuais políticos. 

Não é a toa que os representantes do Sindsep-PE têm batido na tecla do voto consciente para o Congresso. “A mídia tenta passar a ideia de que todos os políticos são corruptos para que a população se desacredite da política e vote em qualquer um que lhe beneficie pessoalmente. Mas isso é uma inverdade. Temos o exemplo de vários políticos pernambucanos que sempre lutaram em defesa dos trabalhadores. Todos precisam pesquisar a atuação dos candidatos antes de votar”, concluiu José Carlos.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X