SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Dias 6 e 7 tem CDE, plenária nacional e seminário do MTE

Fonte: Ascom Sindsep-PE
02/07/2018





Esta semana termina com uma programação intensa, em Bra-sília, para os servidores federais. Nos dias 6 e 7 de julho,  a Condsef/Fenadsef estará reunindo seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e realizando uma plantaria nacional, respectivamente. Nas mesmas datas, as entidades representativas dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vão participar do Seminário Nacional contra o Desmonte do Ministério do Trabalho e Emprego. A reunião do CDE vai acontecer na sede da Condsef/Fenadsef, a plenária nacional no Sindsep-DF e o seminário do MTE será na sede da Fenasps.

Tanto na reunião do CDE quanto na plenária nacional, depois da apresentação dos informes iniciais, os representantes dos servidores federais vão discutir acerca da campanha salarial 2018 e da Emenda Constitucional (EC) 95, que tem sido a justificativa do governo para não avançar nas negociações. Além disso, será feita uma análise da conjuntura para definir estratégias de como as entidades representativas dos servidores federais devem atuar durante as eleições presidenciais de outubro próximo. Também será discutido e aprovado o calendário de atividades que deverá ser adotado pelas entidades neste segundo semestre.

“Estamos vivendo um momento de vários retrocessos no país, muito difícil para a classe trabalhadora, incluindo nesse cenário os servidores federais. Desde o golpe, há mais de dois anos, que todas as portas do governo se fecharam para o funcionalismo federal. Não temos mais nenhum canal de negociação e a justificativa é sempre a mesma: EC 95, que o Executivo não pode aumentar despesa. Ora, se a EC congela investimentos por 20 anos, vamos ficar esse tempo todo sem reajuste? Já está mais que na hora dos servidores atenderem ao chamado dos sindicatos e reagirem. Esse quadro só vai mudar quando nossa pressão for grande”, destaca o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira.

TRABALHO E EMPREGO

Consta na programação do Seminário Nacional contra o Desmonte do Ministério do Trabalho e Emprego, a apresentação de projetos relacionados com a estrutura do MTE, apresentação do projeto de reestruturação dos Sines, os posicionamentos das entidades nacionais, trabalho em grupo e plenária final.


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X