SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Direção do Sindsep-PE vai à base para divulgar o DIA NACIONAL DO BASTA!

Fonte: Ascom Sindsep-PE
07/08/2018





Nesta terça-feira, 7 de agosto, os diretores do Sindsep-PE “arregaçaram” as mangas e percorreram órgãos federais da capital para divulgar entre os servidores da base o DIA NACIONAL DO BASTA! Além de fixarem cartazes, a diretoria do sindicato distribuiu panfletos e conversou com a categoria sobre a importância de aderir à mobilização, que acontecerá em todo o Brasil, nesta sexta, dia 10.

“Visitamos a SFA, Funasa, Sudene, Ministério da Saúde, Conab, Ebserh, Dnit, SPU, Fundaj, Conab, Iphan, IFPE, enfim, mais de 20 órgãos no total”, conta o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira. 

“A receptividade dos servidores federais foi boa, mas percebemos que muitos ainda não sabiam do DIA NACIONAL DO BASTA! Não há divulgação por parte dos grandes grupos de comunicação deste país. Ao mesmo tempo, quando falávamos da nossa pauta, a categoria se mostrou bastante preocupada com a real situação do país. Estamos fazendo a nossa parte e convidamos a todos para fazerem a sua. Vamos participar neste dia 10”, ressalta o diretor da Secretaria de Imprensa do Sindsep-PE, Fernando Lima, que estava em uma das frentes de divulgação. 

“Esse dia 10 (BASTA!) é de extrema importância, tendo em vista que o nosso país está esfacelado. Será uma ação contra os ataques à legislação trabalhista, previdenciária, contra a lei da terceirização, inclusive, para a gente reverter toda essa situação”, fala o servidor da SRTE, Mizael Alves. 

O DIA NACIONAL DO BASTA! tem como pauta a luta pela revogação da Emenda Constitucional 95/16 (20 anos de congelamento dos investimentos no setor público); contra a reforma trabalhista; a lei de terceirização; e privatização das estatais brasileiras.

A ideia é paralisar ao máximo as atividades nos locais de trabalho. Em Recife, para fechar o dia, às 15h, ato público na praça do Derby com passeata pela avenida Conde da Boa Vista. 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X