SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Em PE, centrais sindicais mobilizam população para o Dia Nacional do Basta!

Fonte: Ascom Sindsep-PE
02/08/2018





A uma semana da realização do Dia Nacional do Basta!, a CUT e demais centrais sindicais (CTB, CSP Conlutas, Força Sindical, Nova Central e UGT) em Pernambuco resolveram intensificar as ações para mobilizar ao máximo a sociedade. Nesta sexta-feira, 3 de agosto, às 15h30, será realizada uma panfletagem na avenida Guararapes, no Centro do Recife, ao lado dos Correios e Telégrafos.

E não para por aí.  De segunda a quarta-feira da semana que vem, dia 6, 7 e 8, serão realizadas mobilizações, nos principais corredores do Centro do Recife, mais uma vez para chamar a população para o Dia Nacional do Basta! contra o desemprego, o aumento do gás de cozinha e com-bustível, a retirada de direitos da classe trabalhadora e às privatizações (VER MAIS DETALHES NA ARTE). 

Já na quinta-feira, 9, no dia anterior à mobilização maior, as centrais sindicais vão fazer uma coletiva de impressa para repassar os detalhes da mobilização. Será às 10h, na sede da CUT Pernambuco, em Santo Amaro. Essas novas atividades foram definidas em reunião das centrais sindicais realizada nesse quarta-feira, dia 1, também na sede da CUT-PE.

Na próxima sexta-feira, 10 de agosto, será o grande momento. Paralisações e mobilizações devem acontecer em todo o país. Em Recife, para fechar a programação do dia, às 15h, ato público na praça do Derby. Não deixe de participar!

O Dia Nacional do Basta! conta com o apoio, inclusive, do Fórum de Entidades Nacionais de Servidores Federais (Fonasef), que força a necessidade de lutar contra a Emenda Constitucional (EC) 95, o ajuste fiscal do governo Temer, aprovado em 2016 pelo Congresso, que limita investimentos do setor público por 20 anos.

Lembrando que qualquer cidadão e organização pode participa da mobilização na sua casa ou local de trabalho. No site da CUT Nacional (www.cut.org.br) existe um banner do Dia Nacional do Basta! De 10 de agosto. Lá você pode baixar materiais de divulgação como panfletos, cartaz, peças para redes sociais, cartazes etc.

“O Sindsep-PE estará presente no Dia Nacional do Basta! e convida toda a sua base para participar dessa luta. Uma mobilzação contra todas as atrocidades cometidas por esse governo golpista. Nós, enquanto cidadão e servidor público, seremos duplamente prejudicados. Vamos sofrer como população, que necessita dos serviços públicos, e como trabalhador do setor público, com a falta de mão-de-obra e sucateamentos dos órgãos federais. Sem falar das projeções do Diap que apontam colapso do setor público até o segundo semestre do ano que vem se  essa emenda constitucional (EC 95) não for revogada”, coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X