SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Empregados da Ebserh podem deflagrar greve em novembro se ACT não avançar


Esse encaminhamento foi tirado na última quinta-feira, dia 26, em encontro nacional dos trabalhadores das empresas públicas, do qual participaram também os empregados da Conab (FOTO)

Publicado: 27/10/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Os empregados da Ebserh apontaram indicativo de greve para 21 de novembro, caso não haja avanço nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018, cuja a data base foi 1º de março. Esse encaminhamento foi tirado na última quinta-feira, dia 26, em encontro nacional dos trabalhadores das empresas públicas, do qual participaram também os empregados da Conab. Eles também estão com a data base vencida desde setembro e ventilaram a possibilidade de paralisar as atividades por tempo indeterminado, ainda sem indicativo de data. Essa decisão de paralisar ou não depende do resultado de uma audiência de conciliação que haverá na Justiça do Trabalho, no final de novembro. 

A Condsef/Fenadsef tem reunião no próximo dia 31 com o juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rogério Neiva. O magistrado está mediando as negociações do ACT dos empresados da Ebserh, que aguardam até este dia uma resposta da empresa pública sobre o ACT 2017/2018. A Ebserh desde o início insistiu no reajuste zero. Após muito embate, o caso foi parar na Justiça. Não se trata ainda de dissídio, mas de uma intermediação.

Os empregados da Conab estão em uma situação diferente, mas tão difícil quanto. Nesse caso, a empresa não reconhece a representatividade da Condsef/Fenadsef, embora a entidade, que já tinha a legitimação da base, tenha conseguido na Justiça o direito de negociar o acordo. No final de novembro a reunião na Justiça será justamente para comunicar oficialmente essa decisão judicial. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X