SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Empregados da Ebserh Recife apostam em indicativo de greve para avançar


A empresa ofereceu reajuste de 5,5% para os salários e 10,36% para os benefícios, abono anual de 5 (cinco) dias para acompanhamento médico de familiares e regulamentação do plantão de 12 por 36 horas, mas o setor não aceitou

Publicado: 24/05/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Em assembleia realizada na tarde dessa terça, 24, no Hospital das Clínicas da UFPE, os empregados da Ebserh Recife decidiram apontar indicativo de greve, caso não haja avanço nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017. A empresa ofereceu reajuste de 5,5% para os salários e 10,36% para os benefícios, abono anual de 5 (cinco) dias para acompanhamento médico de familiares e regulamentação do plantão de 12 por 36 horas, mas o setor não aceitou.

"Quero ressaltar que mobilizados seremos ouvidos, pois, hoje somos mais de 20 mil empregados públicos da Ebserh, e somos nós que fazemos os hospitais universitários darem continuidade ao serviço de saúde pública", pontua a técnica de enfermagem da Ebserh Recife, Gislaine Fernandes, que representam Pernambuco na mesa nacional.

Além do indicativo de greve, a Condsef tem uma segunda alternativa para os empregados da Ebserh. A ideia é fazer uma nova proposta, solicitando o IPCA do período, 10,36%, também para os salários, descartando a luta por ganho real no momento. 

“Assembleias estão sendo feitas em todo o Brasil, o que a maioria decidir, será encaminhado. É importante refletir sobre o atual cenário político e econômico antes de votar em qualquer uma das propostas apresentadas””, explica a diretora do Sindsep-PE, Lindinere Ferreira, sobre aceitar o indicativo de greve ou fazer uma nova proposta à empresa.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X