SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Fonasefe organiza Campanha Salarial 2017 e pauta fica pronta dia 9 de fevereiro


A categoria também definiu que de 31 de janeiro ao dia 2 de fevereiro serão realizados atos públicos nos aeroportos de todo o país

Publicado: 19/01/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

A pauta da Campanha Salarial Unificada 2017 do funcionalismo federal deve ser fechada no dia 9 de fevereiro. Foi o que ficou decido nessa quarta-feira, 18, na reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Condsef participa. A categoria também definiu que de 31 de janeiro ao dia 2 de fevereiro serão realizados atos públicos nos aeroportos de todo o país. 

O objetivo dos atos públicos nos aeroportos é encontrar os parlamentares que vão estar viajando a Brasília para a votação da nova mesa diretora do Congresso e pressioná-los pela derrubada de matérias que retiram direitos da classe trabalhadora. Também na reunião ampliada do Fonasefe, no dia 9 de fevereiro, o fórum deve apresentar a proposta gráfica da Campanha Salarial Unificada 2017.

O Fonasefe também ratificou na reunião dessa quarta a luta contra a reforma da Previdência e confirmou participação do fórum em um ato público em março. A ideia é que a manifestação acontece no Dia Internacional das Mulher, já que as mulheres devem ser as mais prejudicadas nessa reforma da Previdência proposta por Michel Temer.

O secretário geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, já comentou anteriormente que a Condsef vai defender um tema para a Campanha Salarial 2017 nos mesmos moldes do mote do seu último congresso: nenhum direito a menos. “Dentro da atual conjuntura se conseguirmos manter nossos direitos e os acordos firmados (que preveem criação de grupos de trabalho para discutir demandas pendentes de todos os setores) já será um grande avanço”, disse então o sindicalista.

Vale lembrar que dentre as demandas pendentes dos acordos firmados está a instalação de grupos de trabalho para discutir e implementar demandas como: reestruturação de planos de carreira; criação de gratificações de titulação; extensão da Gacen para todos os servidores que trabalham com endemias; incorporação dos PGPEs do Ministério da Defesa na Carreira de Tecnologia Militar; etc.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X