SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Fórum Social Mundial promove Marcha das Mulheres em Salvador


A atividade reuniu milhares de pessoas no centro histórico de Salvador, no Pelourinho. No local, foi aprovado um documento que deve guiar a luta feminista e das mulheres em todo o mundo

Publicado: 16/03/2018

Da Ascom Sindsep-PE

A Assembleia da Marcha Mundial de Mulheres marcou a programação do Fórum Social Mundial na manhã de hoje. A atividade reuniu milhares de pessoas no centro histórico de Salvador, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. No local, foi aprovado um documento que deve guiar a luta feminista e das mulheres em todo o mundo.

Várias lideranças feministas, do movimento de mulheres e negros, indígenas e LGBTTs fizeram uso da palavra. Na ocasião, foi informado que, no dia 5 de setembro, será lançada, em todo o mundo, a campanha da Marcha Mundial de Mulheres sobre os eixos: corpo, vida e territórios. 

A secretária de Mulheres da Bahia, Julieta Palmares, fez o lançamento no estado da campanha "Respeita as Minas: não é não". "Temos que acabar com o machismo e colocar as mulheres no espaço de decisão".

Em seguida, foi realizada a Marcha pelas ruas de Salvador.  

As organizadoras do evento homenagearam a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em uma emboscada na última quarta-feira (14). Ela estava à frente da Comissão Parlamentar que acompanhava a Intervenção Militar no Rio de Janeiro e vinha denunciando violências policiais. 

Para a deputada federal Alice Portugual (PCdoB), a morte de Marielle é reflexo de uma onda de retrocessos vividos pelo país no governo Temer. "Não deixaram a palavra gênero entrar no Plano Nacional da Educação. Nem para se referir ao gênero alimentício", lembrou ela.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X