SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Homenagem ao Dia dos Aposentados nesta quarta-feira (24), no Sindsep-PE


As atividades começam às 9h e se estendem até às 13h, com palestras, mesa informativa e almoço. Todos os aposentados estão convidados a participar

Publicado: 23/01/2018
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Homenagear aqueles que já contribuíram para a promoção de um serviço público de qualidade e continuam ativos na luta por um país melhor e mais justo. Essa é a proposta da programação preparada pelo Núcleo dos Aposentados e Pensionistas e pela direção do Sindsep-PE para esta quarta-feira, 24 de janeiro, data em que se comemora o Dia Nacional dos Aposentados. As atividades começam às 9h e se estendem até às 13h, com palestras, mesa informativa e almoço. Todos os aposentados estão convidados a participar. 

A abertura será às 9h, com a presença da direção do Sindsep, do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do sindicato, da Condsef/Fenadsef e da CUT. Para discutir qualidade de vida e fortalecimento da categoria para a luta, às 9h30 tem início a palestra “Terapias integrativas e cuidados complementares”, com a terapeuta comunitária integrativa Linda Siokmey. Às 10h30 tem a segunda palestra, “Aposentado sim, mas a luta continua aqui no mundo”, com o secretário de Relações Internacionais da Condsef/Fenadsef, Edvaldo Pitanga. Por fim, está prevista uma mesa informativa, seguida do almoço.

A homenagem aos aposentados pelo Sindsep-PE vai contar com vigília e monitoramento constante do julgamento de Lula, marcado também para acontecer nesta quarta, 24, em Porto Alegre. O ex-presidente está sendo acusado de ser o dono de um triplex, no Guarujá, que teria sido fruto de propina. No entanto, o imóvel não é de sua propriedade e foi até penhorado para pagamento de dívidas da OAS Empreendimentos. 

O coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira, reforça a importância de todos os servidores, sejam aposentados ou da ativa, se unirem em defesa da Democracia e de seus direitos. “Deram um golpe no Brasil e rasgaram a CLT, doaram o pré-sal, estão acabando com o SUS e querendo acabar com a Previdência pública. Também estamos enfrentando a criminalização da política e dos movimentos sociais. Estão querendo condenar um ex-presidente sem nenhuma prova para evitar que ele se candidate, se eleja e desfaça tudo o que estão fazendo com o país. Temos que nos levantar contra tudo isso”, destacou.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X