SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Intenção de voto dos deputados de PE em relação à reforma da Previdência

Fonte: Ascom Sindsep-PE
05/01/2018





O ano começa com um grande desafio para a classe trabalhadora: barrar a reforma da Previdência de Temer. No último dia 21, em reunião da direção nacional da Condsef/Fenadsef, a deliberação foi concentrar esforços para evitar mais esse retrocesso. Para contribuir com essa luta, o Dieese fez um levantamento e produziu um mapa com as posições dos deputados sobre uma possível votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16. No site do sindicato é possível ver o resumo consolidado com a situação dos parlamentares de todos os estados. Abaixo, confira acima o quadro de Pernambuco.

 

A ideia é que cada servidor e trabalhador de uma forma geral entre em contato com os deputados indecisos e os que pretendem votar a favor da reforma para tentar reverter a situação. Um dos caminhos são as redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Outra alternativa são os emails. Nesse caso, o contato de cada parlamentar está disponível no site www.napressao.org.br, através da campanha Se botar pra votar o Brasil vai parar. É fácil e rápido.

 

“Não tem conversa com parlamentar que vota contra o trabalhador. A regra é essa: se votar, não volta. Este ano tem eleição. Temos moeda de troca e poder de barganha. Vamos pressionar e engavetar de vez essa proposta devastadora”, frisa o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.

 

O mapa produzido pelo Dieese apresenta o nome do deputado, sua sigla, e sua posição em relação à PEC 287/16 (reforma da Previdência), obtida no último dia 29 de dezembro. Traz também como cada parlamentar se comportou na votação para barrar o prosseguimento de uma segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Michel Temer. A sessão ocorreu no dia 25 de outubro do ano passado e o presidente da República estava mais uma vez sendo acusado pelo crime de corrupção passiva.

 

Além da PEC 287, a Condsef/Fenadsef luta no Congresso pela manutenção da suspensão da MP 805, que aumenta a alíquota previdenciária do servidor, e pela derrubada do veto presidencial ao PL 3831/15, da negociação coletiva. Outra demanda urgente é a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos no setor público por um período de 20 anos.

 

 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X