SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Mais de 70 entidades vão ao Congresso contra PLDO

11/07/2018





A Fonasefe, Condsef/Fenadsef, a CUT e demais centrais sindicais  e sindicatos estiveram nessa terça-feira (10) no Congresso Nacional onde realizaram um amplo trabalho de força tarefa contra o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2019 que deve estava previsto para ser votado nesta quarta (11). Além de proibir reajustes para servidores, o projeto elimina a possibilidade de concursos, pois impede criação de novos cargos.

A visita ao Congresso rendeu reuniões importantes, incluindo um encontro com o relator do PLDO-2019, senador Dalirio Beber (PSDB-SC). Mais de 70 entidades assinam uma nota onde cobram a rejeição dos artigos que trazem o corte de investimentos no setor público e suspensão de reposições salariais.

Os sindicalistas alertaram que o engessamento do setor é prejudicial não apenas à população usuária, que depende de serviços e paga impostos para ter acesso a serviços, como para toda a economia. A força tarefa também conversou com Erika Kokay (PT-DF), José Guimarães (PT-CE), Henrique Fontana (PT-RS), Jô Morais (PCdoB-MG), entre outros, que se comprometeram a estudar formas de rejeitar o projeto da forma como se apresenta.


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X