SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

NEP debate representação e financiamento do sindicalismo na próxima terça (10), no Sindsep

05/04/2018





Da Ascom Sindsep-PE

O Núcleo de Estudos: Políticos, Economia e Sindicalismo (NEP) irá realizar mais uma rodada de debates na próxima terça-feira (10/04). Dessa vez, o encontro terá como tema Sindicalismo: Representação e Financiamento. O evento, aberto ao público, acontecerá no auditório do Sindsep-PE, às 18h30. 

Os debatedores serão o diretor da Fundação Perseu Abramo e ex-presidente da CUT Nacional, Artur Henrique, e o advogado, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e integrante da Comissão de Justiça e Paz, Cláudio Ferreira. A coordenação da mesa será de Messias Melo, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Informática e Tecnologia da Informação (Sindpd) e integrante da comissão do NEP.

Núcleo de Estudos

O NEP é formado por militantes de esquerda de vários setores e nasceu com o objetivo de aprimorar a formação política da classe trabalhadora. O grupo iniciou os trabalhos em 2015, depois de cerca de um ano de acúmulo de discussões. 

Os integrantes do NEP querem evitar o engessamento do pensamento progressista, por isso estão organizando debates abertos ao público constantemente. Além de promover esses debates, o Núcleo de Estudos produz os textos que são analisados nos debates. Eles usam a metodologia da análise reflexiva, que é diferente da maioria dos cursos de formação tradicionais, com o objetivo de somar conteúdos.


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X