SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Novos representantes sindicais de base tomam posse nesta terça-feira (09/10)

Fonte: Ascom Sindsep-PE
08/10/2018





Nesta terça-feira, 9 de outubro, às 17h30, na sede do Sindsep-PE, vão tomar posse os novos representantes sindicais de base (RBSs), eleitos na semana passada (ver quadro ao lado). Após a solenidade deve ser realizada a primeira reunião do Conselho Deliberativo do sindicato, composto pelos representantes e também pela diretoria e os coordenadores do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas da entidade. 

“A reunião do Conselho Deliberativo é um momento muito importante para o Sindsep. Terça-feira, por exemplo, vamos encaminhar questões relativas ao nosso próximo congresso”, adianta o coordenador geral do sindicato, José Carlos de Oliveira.

Os RBSs que tomam posse nessa terça foram eleitos para um mandato de três anos (2018-2021). Nesse primeiro momento, foram eleitos apenas uma parte do grupo. A segunda etapa da eleição de representante sindical de base deve acontecer no início de 2019, assim como novos seminários de formação.

A diretora de Secretaria de Formação, Elna Melo, explica que os representantes já eleitos estarão envolvidos no processo formativo. “Vamos promover com eles uma série de encontros temáticos setoriais com o fim de formar, nos aproximar cada vez mais e conhecer melhor a nossa base sindical”, conta a sindicalista.

Para Elna, os novos Representantes Sindicais de Base terão vários desafios no seu caminho. Ela pontua alguns: “Os trabalhadores do serviço público possuem demandas represadas e são muitas. Elas vão desde a racionalização de cargos à terceirização. Passam pela isonomia de remuneração e vantagens e pelas condições de trabalho e sucateamento dos órgãos públicos. Os servidores também precisamos estar atentos às mudanças no mundo do trabalho, com suas novas tecnologias e relações impostas pelo capitalismo moderno  e pelos grandes financiadores internacionais”.

Elna frisa também para os RBSs que o processo formativo é algo constante. “Assim como o acompanhamento de todo o noticiário”, destacou. No entanto, é sempre importante que o servidor busque o contraponto a informação que nos é repassada pelos grandes meios de comunicação. Muitas vezes, informações que podem estar distanciadas da verdade. E esse contraponto pode ser obtido nos jornais, sites e redes sociais do sindicato. 

E o trabalho formativo do Sindsep não para por aí. “Esperamos dar continuidade com novos momentos, seja em seminários, oficinas, reuniões ampliadas, capacitação, enfim com todo o arsenal de trabalho que ajude o conjunto dos agentes políticos da entidade estarem preparados para lidar com cada novo momento de atuação e de representação do conjunto dos trabalhadores do serviço público”.

RELAÇÃO DOS REPRESENTANTES SINDICAIS ELEITOS NA 1ª ETAPA
Funasa Limoeiro – Edmilson Luiz Guedes
Funasa Petrolina – Evandro Pereira de Souza
Funasa Caruaru – Rosan Glauber
Dnocs Salgueiro –José Edson Araújo da Silva
Funasa Salgueiro –Francisco das Chagas Figueiredo Nogueira
Funasa Garanhuns – José Valter Araújo Nunes
Incra Ribeirão – Geraldo Albino Fausto
Funasa Palmares – Antônio José Ferreira
Funasa Ouricuri – Carlos Gilberto Xavier
Serra Talhada – Dennis Francisco Barbosa Oliveira
IF Belo Jardim – Gustavo Bruno Alcântara de Lima
DNOCS Recife – Márcia Lira
Funasa Afogados da Ingazeira – Everaldo Alves de Brito
Funasa Arcoverde – Cícero Ferreira da Silva 
SRT – Mizael Alves e Jeremias Alves de Santana
Fundaj – Jamerson Tavares da Silva, Edson Bezerra da Silva, Paulo Roberto Ferreira Doca e Edelson Ramos
Ebserh – Alda Carlos de Oliveira
Funasa Recife – Israel Emerson Alexandre da Silva
SFA – Paulo Roberto Pereira da Silva, José Ferreira (Juca) e Sérgio Ferreira
Ministério da Saúde – Alberto Jorge Alves Costa
IFPE Recife – Marlene Cardoso de Aguiar
IF Vitória de Santo Antão – Milton Durval D´Oleron Barreto

 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X