SAC: (81) 3421.9000

Menu

SINDSEP-PESINDSEP-PE

Notícias

Núcleo dos Aposentados e Pensionistas planeja ações para 2018

Fonte: Ascom Sindsep-PE
29/01/2018





Aproximar mais os aposentados e pensionistas do sindicato e mobilizar a base para a luta contra o governo golpista e para o enfrentamento a todo esse cenário de retrocessos que está posto no país. Esses foram os principais encaminhamentos tirados no Seminário de Planejamento do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas para o ano de 2018, realizado nos últimos dias 22 e 23, na sede do sindicato, em Recife. 

A atividade reuniu os coordenadores do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas de todas as regiões do estado. Os trabalhos foram coordenados pela supervisora técnica do Dieese em Pernambuco, a economista Jaqueline Natal, e contou com o apoio da Secretaria de Formação Político Sindical do Sindsep-PE. “No seminário deliberamos a realização de algumas atividades, respeitando o calendário nacional, já que este ano temos Copa do Mundo, sem falar das eleições, que devem mudar a rotina dos brasileiros”, conta a coordenadora de Articulação do Núcleo, Ana Estrela.

Para trabalhar a mobilização e reaproximação dos aposentados e pensionistas foram sugeridas a realização de seminários para discutir “aposentação” e filiação. A diretora da Secretaria de Formação, Elna Melo, explica que aposentação vai além da aposentadoria. É trabalhar perspectivas do servidor quando aposentado, em termos de qualidade de vida e de contribuição com a luta. “É fazer o servidor entender que um ciclo está se fechando, mas existem outras possibilidades, trazendo inclusive os exemplos dos coordenadores do núcleo, que participam do sindicato e também de fóruns e conselhos da controle social ”, diz a sindicalista.

Outro encaminhamento tirado no Planejamento é pensar as ações do Núcleo de acordo com cada região do estado, como a reativação do Coral do Sindsep no interior e a reabertura da subsede na cidade de Petrolina. Em Recife, foi deliberada também a realização de atividades regulares para interação do grupo, que podem ser quinzenais ou mensais, com uma proposta mais lúdica e cultural.

O Planejamento foi feito para um ano, já que no início de 2019 será eleita outra coordenação do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE.


« Voltar

Últimas Notícias


Mais notícias »

Receba Nosso Informativo

X