SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Pernambuco instala Mesa Estadual dos Servidores do Ministério da Saúde


Uma demanda antiga dos servidores do Ministério da Saúde e da Funasa lotados em Pernambuco, foi instalada, ontem, a Mesa Estadual dos Servidores da Saúde, composta por 24 membros, entre titulares e suplentes. Doze representam o governo federal e os outros 12 são da bancada sindical, sendo desses, seis indicações do Sindsep-PE

Publicado: 31/10/2014

Uma  demanda  antiga  dos servidores do Ministério da Saúde e da Funasa lotados em Pernambuco, foi instalada, ontem, a Mesa Estadual dos Servidores da Saúde, composta por 24 membros, entre titulares e suplentes. Doze representam o governo federal e os outros 12 são da bancada sindical, representada por seis indicados pelo Sindsep-PE e seis pelo Sindicato dos Previdenciários de Pernambuco (Sindsprev). A solenidade de instalação da mesa aconteceu no prédio da Sudene, no Engenho do Meio, e contou com a participação tanto da bancada governamental quanto sindical (foto).
 
 
Pelo Sindsep fazem parte da Mesa Estadual Lindinere Ferreira, José Felipe, José Marcos, Francisco Barbosa, Ramilson Matos e José Ribeiro. Com Pernambuco, já são 14 instâncias locais de negociação, além da Mesa Nacional e da Mesa Setorial, totalizando 16 espaços de diálogo entre servidores e governo. Para José Felipe, a Mesa Estadual fortalece as relações de trabalho. “Abre um canal democrático de reconstrução de um serviço público de qualidade, proporcionando mais dignidade aos trabalhadores do Ministério da Saúde”, discursou Felipe.
 
 
Presente na solenidade, a coordenadora geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, Elisabete Vieira, ressaltou que Mesa Estadual é mais um instrumento de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “A democratização da relação de trabalho é muito importante para o SUS. Seria muita incoerência de nossa parte defender o acesso à saúde a todos e todas, sem trazer esse princípio para dentro”, ressaltou, destacando ainda a necessidade de o servidor trabalhar satisfeito.“Os trabalhadores são protagonistas e sujeitos da história. Tudo que ele faz tem repercussão para a saúde da população. Se o trabalhador está insatisfeito, desmotivado, repercute no serviço que ele oferece. É importante o vínculo e a identidade do nosso servidor com o SUS, para consolidar esse conceito da universalização da saúde. A mesa estadual é um espaço olho no olho, para discutir as angustias e anseios dos trabalhadores”, concluiu.
 
 
Com a Mesa Estadual, os servidores vão poder discutir problemas que enfrentam no dia a dia, sem precisar levar para a Mesa Nacional. “Vamos colocar nossas demandas locais e muita coisa pode ser resolvida sem precisar ir para a instância nacional. É um importante espaço de diálogo para os trabalhadores”, salientou Lindinere Ferreira.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X