SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Protesto no Consulado Americano

Fonte: Ascom Sindsep-PE
03/07/2018





O Sindsep-PE participou, na manhã desta terça-feira, 3 de julho, de um ato público em frente ao Consulado Americano, na Boa Vista. A atividade foi coordenada pela CUT-PE e teve o objetivo de protestar contra a ação do governo Donald Trump, que mantém presos imigrantes que entraram nos Estado Unidos de forma ilegal. Muitos deles são crianças e foram separadas de seus pais. Entre as crianças, 51 são brasileiras.

Durante o protesto, os sindicalistas presentes levaram brinquedos para serem doados a essas crianças, além de uma carta de repúdio pedindo a liberação dos imigrantes e a devolução das crianças para seus familiares. Com um forte aparato policial, o Consulado Americano se negou a receber os manifestantes e não aceitou os brinquedos. O Sinsdep-PE condena a ação do governo americano, por entender que a liberdade é um direito humano, o princípio básico à dignidade.

Com a recusa do Consulado, Fernando Lima, diretor de Imprensa do Sindsep, sugeriu que os brinquedos fossem doados ao Núcleo de Apoio à Criança com Cancer (NACC), proposta acatada pela CUT.
 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X