SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Reunião do CDE, em Brasília, para discutir conjuntura

Fonte: Ascom Sindsep-PE
12/04/2018





Num cenário em que a democracia brasileira está cada vez mais abalada com a continuidade do golpe parlamentar instalado no país em 2016, a Condsef/Fenadsef realiza, nesta sexta-feira, dia 13 de abril, uma reunião do seu Conselho Diretivo de Entidades (CDE). Na pauta, avaliação de conjuntura, plenária estatutária da Condsef, que ocorrerá em maio próximo, e encaminhamentos. Será mais um momento para avaliar os ataques do governo ilegítimo contra o serviço público e contra a classe trabalhadora.

Dentre os últimos ataques aos trabalhadores patrocinado pelo atual governo está a demissão de mais de 200 empregados da Casa da Moeda do Brasil, ocorrido no início de março. Assim como os trabalhadores da Ebserh e da Conab, a Casa da Moeda é uma empresa pública e seus empregados são regidos pela CLT.

A situação das empresas públicas, inclusive, deve ser tratada na reunião do CDE. Os trabalhadores da Ebserh e da Conab ainda estão no processo de negociação em torno do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). No caso da Conab, inclusive, o ACT de 2017 ainda está pendente.

“O momento é muito difícil para o Brasil em forma geral e para o serviço público especificamente. Ou os servidores deixam de lado  a zona de conforto e parte para a mobilização, ou vamos ter ainda mais perdas. Esse projeto que está em curso representa o desmonte do Estado e a valorização da iniciativa privada. Precisamos reagir”, alerta o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira (foto), que participa da reunião do CDE.


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X