SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Servidores da Funasa Pernambuco autorizam ingresso em ação contra a Capesaúde

07/02/2018





Da Ascom Sindsep-PE

Em assembleia realizada nessa quarta-feira, dia 7, na Funasa Re-cife, os servidores do órgão decidiram ingressar com ação contra o reajuste de 22% da Capesaúde através do Sindsep-PE. Agora, a Assessoria Jurídica do sindicato vai recolher os documentos dos filiados interessados e acionar a Justiça. O mesmo tratamento será dado para os aumentos de outros planos de autogestão, como a Geap, por exemplo.

Durante a assembleia, o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira, deixou claro que não existe certeza de vitória, depende da Justiça. Baseado em experiência anteriores, ações sobre o mesmo objetivo recebem decisões totalmente diferentes. O advogado do sindicato, Rodrigo Galindo, explicou também que baseado nos resultados obtidos em outros estados, existem chances reais de vitória. 

Galindo lembrou que não é a primeira vez que o Sindsep-PE ingressa com ação contra a Capesaúde. Em 2014, o sindicato foi vitorioso e o processo já conseguiu liminar favorável. Falta a decisão final.

Na assembleia também foi questionado a legalidade da cota extra cobrada pela Capesaúde, a título de socorro emergencial. Galindo explicou que o Sindsep já entrou na Justiça a favor de uma associada e, dependendo do resultado dela, vai ingressar com outra ação para contemplar os demais filiados que estão tendo esse desconto indevido. 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X