SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores federais definem calendário de atividades para outubro e novembro


Os servidores federais já se preparam para a Campanha Salarial 2015. Em reunião do Conselho Deliberativos de Entidades (CDE), realizada na última quinta-feira, dia 9, os sindicatos da base da Condsef definiram um calendário de atividades até o próximo mês. São reuniões com o governo, seminários, encontros setoriais e uma plenária nacional

Publicado: 13/10/2014

Os servidores federais já se preparam para a Campanha Salarial 2015. Em reunião do Conselho Deliberativos de Entidades (CDE), realizada na última quinta-feira, dia 9, os sindicatos da base da Condsef definiram um calendário de atividades até o próximo mês. São reuniões com o governo, seminários, encontros setoriais e uma plenária nacional.


As reuniões com o governo começam hoje. Nesta segunda-feira, dia 13, tem reunião da Mesa de Negociação Permanente da Saúde. Já amanhã, 14, tem audiência pública do Ministério Público do Trabalho, cuja pauta será a criação do Instituto Nacional de Saúde Indígena (INSI). A Condsef acompanhará atentamente essa reunião, já que na proposta essa nova instituição seria uma entidade pública de direito privado (espécie de terceirização) e contratação sem concurso público.


Em novembro as atividades continuam. No dia 5 tem um seminário exclusivo do setor da saúde. Nos dias 14, 15 e 16, a Condsef participa de um seminário promovido pelo Fórum Nacional dos Servidores Federais, do qual ela participa junto a outras 30 entidades que representam a categoria nacionalmente. Será um momento muito importante para traçar os rumos de luta.


Dando sequência ao calendário de atividades, no dia 21 serão realizados encontros setoriais. Em breve a Condsef enviará as convocatórias para os sindicatos. Para finalizar, os dias 22 e 23 de novembro será realizada uma grande plenária nacional da Confederação.


ELEIÇÕES
Na reunião da última quinta-feira, o CDE ratificou decisão da direção da Condsef de reenviar para os dois candidatos a presidente da República que foram para o segundo turno a plataforma dos servidores federais, um documento com propostas da categoria sobre o serviço público a serem implantadas no próximo governo. A plataforma já tinha sido enviada a todos os candidatos que disputaram as eleições presidenciais no primeiro turno. Agora, a Condsef cobra um posicionamento claro e formal de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) sobre o modelo de gestão que pretendem adotar a partir de 2015, em caso de vitória.


CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
13 de outubro – Reunião da Mesa de Negociação Permanente da Saúde
14 de outubro – Audiência pública, no Ministério Público do Trabalho, sobre INSI
5 de novembro – Seminário dos Servidores da Saúde
14, 15 e 16 de novembro – Seminário do Fórum Nacional dos Servidores Federais
21 de novembro – Encontros setoriais
22 e 23 de novembro – Plenária Nacional da Condsef
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X