SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores federais se reúnem, em Brasília, para discutir mobilizações contra a PEC 241


A PEC 241 deve ser votada em segundo turno na Câmara dos Deputados está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24 de outubro

Publicado: 17/10/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

A Condsef está mobilizada em Brasília para derrubar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, cuja votação em segundo turno na Câmara dos Deputados está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24 de outubro. Nesta terça, 18, a confederação participa de uma reunião do Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasef), onde vai ser discutida uma agenda de mobilização da categoria.

Na última reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef, realizada no dia 5 deste mês, os sindicatos presentes, entre eles o Sindsep-PE, deliberaram pela participação na greve geral, chamada pela CUT e demais centrais sindicais, prevista para acontecer no dia 9 de novembro. A ideia é realizar assembleias nos estados para que a categoria referende esse encaminhamento e os sindicatos possam construir agendas de mobilização. As atividades nos estados devem ser pensadas junto às CUT regionais. 

Em Pernambuco, em breve, o Sindsep-PE irá realizar uma assembleia geral extraordinária para discutir o assunto. “A PEC 241 é muito ruim para o serviço público. Vai congelar os investimentos em educação e saúde por 20 anos, por isso que nós, servidores, não podemos aceitar. Temos que nos mobilizar contra esse projeto do governo Temer e lutar para paralisar todos os órgãos federais no estado”, conta a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.

EBSERH
Na terça-feira da semana que vem, dia 25, a Comissão de Negociação da Ebserh, composta pela Condsef e empregados da empresa pública, tem audiência de conciliação marcada para as 14h, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A expectativa é homologar nesse encontro o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X