SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores participam de atividades em Brasília e preparam campanha salarial 2015


A campanha salarial 2015 dos servidores federais está em fase de maturação. Este mês, três grandes atividades que foram realizadas serão decisivas nos rumos da luta dos trabalhadores do setor público no ano que vem

Publicado: 24/11/2014

A campanha salarial 2015 dos servidores federais está em fase de maturação. Este mês, três grandes atividades que foram realizadas serão decisivas nos rumos da luta dos trabalhadores do setor público no ano que vem. A primeira foi o seminário que o Fórum Nacional dos Servidores Federais – reúne mais de 30 entidades representativas das várias categorias do funcionalismo federal -, realizou entre os dias 14 e 16 últimos, em Brasília.
 
 
Entre as prioridades apontadas pelas entidades estão a defesa de pontos como regulamentação de negociação coletiva no setor público; extensão dos reajustes das carreiras transversais (Lei 12.277) para todas carreiras e níveis; política salarial permanente com correção de distorções e reposição de perdas inflacionárias; data-base para a categoria; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; isonomia nos benefícios, como auxílio alimentação e plano de saúde, entre os servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário; retirada de matérias que tramitam no Congresso Nacional e atacam os direitos dos servidores federais; e aprovação imediata de projetos de interesse da categoria.
 
 
Outra atividade importante para os encaminhamentos da campanha salarial do ano que vem foram os encontros setoriais de servidores de vários órgãos que a Condsef realizou sábado, também em Brasília. Os delegados eleitos para esses encontros discutiram demandas específicas que irão se somar à pauta geral da categoria dos federais. Por fim, ontem a Condsef realizou uma plenária nacional, com representantes de todos os estados, para discutir e aprovar os encaminhamentos que vão nortear a agenda política dos servidores federais em 2015.
 
 
“O ano de 2015 será muito difícil, sobretudo para os servidores federais. Vamos ter que enfrentar um Congresso Nacional mais conserva-dor dos últimos 50 anos. E é de lá que saem as decisões referentes aos servidores federais. Portanto, se quisermos aprovar nossas pautas, temos que nos mobilizar, temos que fazer pressão. Não só o sindicato, mas todos os servidores são responsáveis por essa batalha. Só venceremos se tivermos a adesão da maioria”, alerta a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.
 
 
O resultado das atividades do final de semana serão divulgados nas próximas edições dos nossos informativos.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X