SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sexta (24) tem ato cultural e político em defesa da Chesf


Começa às 16h e será em frente a sede da Chaesf, em San Martim, com a presença de artistas regionais como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Josildo Sá, Ronaldo Aboiador e Marrom Brasileiro, além do Maracatu Estrela Brilhante e outras manifestações culturais

Publicado: 21/11/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

A direção do Sindsep-PE convida toda a sua base e a sociedade de uma forma geral para se engajar na luta contra a privatização das empresas do grupo Eletrobrás. Nesta sexta (24) tem um ato cultural e político aqui em Recife. Se ligue na programação e participe. “Todos em defesa da Chesf e do Velho Chico” começa às 16h e será em frente a sede da companhia hidroelétrica, na rua Delmiro Gouveia, em San Martim, com a presença de artistas regionais como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Josildo Sá, Ronaldo Aboiador e Marrom Brasileiro, além do Maracatu Estrela Brilhante e outras manifestações culturais. 
 
Para os especialistas, a privatização da Chesf e de todo o setor energético brasileiro vai acarretar, inevitavelmente, prejuízos para o bolso dos consumidores porque o setor precisa de investimentos e empresas privadas investem, mas querem retorno. A venda do setor energético também ameaça a soberania nacional e políticas públicas importantes e é, sem dúvida, mais uma grande fraude do governo golpista de Michel Temer que quer vender um ativo superavitário a preço irrisório, tal qual fez FHC com a Vale do Rio Doce. 
 
“Querem transformar a energia, que é um bem público, em um produto de mercado e entregar à iniciativa privada, na lógica do Estado mínimo”, pontua o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.
 
O evento é uma realização do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE) e a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune), com  apoio da CUT-PE.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X