SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Sindicatos da CUT-PE discutem mobilização do dia 19 contra a reforma da Previdência

Fonte: Ascom Sindsep-PE
07/02/2018





O Sindsep-PE participou nessa terça-feira, dia 6, de uma plenária sindical realizada na sede da CUT, em Santo Amaro. O encontro reuniu lideranças de sindicatos cutistas para discutir estratégias de mobilização para o Dia Nacional de Luta da Classe Trabalhadora contra a reforma da Previdência de Temer, que acontece após o carnaval, em 19 de fevereiro. Nesta data está prevista a votação da PEC 287/16, na Câmara dos Deputados. Segundo último lançamento do Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar, o Diap, o governo ainda não tem os votos necessários para aprovar a proposta.
 
Durante a reunião, os sindicatos presentes repassaram o “termô-metro” da mobilização em suas bases. O secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira, que participou da reunião, informou que a Condsef/Fenadsef já deliberou pela adesão às mobilizações do dia 19. “Nesta quarta-feira vamos fazer uma assembleia na Funasa (Recife). Retomamos o trabalho após o carnaval com uma assembleia geral para discutir o dia 19”, disse ele. 
 
A assembleia na Funasa Recife será nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 9h30. Além de falar da mobilização do dia 19, o encontro tem como pauta discutir a ação contra os aumentos abusivos da Geap e da Capesaúde.
 
Outras entidades cutistas presentes na plenária informaram que ainda estão realizando assembleias nos locais de trabalho para chamar as categorias para a luta. A perspectiva é parar com greves de 24 horas ou atos públicos.
 
Durante a plenária, o presidente estadual da CUT, Carlos Veras, informou que a Central Única dos Trabalhadores também vai fazer em Pernambuco uma campanha nas mídias sociais para chamar a classe trabalhadora para o dia 19.

« Voltar



Receba Nosso Informativo

X