SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep-PE adere à campanha da CUT em defesa do serviço público


Quem visitar o Sindsep-PE a partir desta quarta-feira, dia 15, vai poder conferir na fachada do prédio, um banner da campanha da CUT Brasil Forte: Serviço Público e Estatais de Qualidade. Essa é mais uma ação em defesa da categoria. O material de divulgação da campanha também pode ser conferido nas redes sociais do sindicato

Publicado: 14/08/2018
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Quem visitar o Sindsep-PE a partir desta quarta-feira, dia 15, vai poder conferir na fachada do prédio, um banner da campanha da CUT Brasil Forte: Serviço Público e Estatais de Qualidade. Essa é mais uma ação em defesa da categoria. O material de divulgação da campanha também pode ser conferido nas redes sociais do sindicato. Visite as páginas no Facebook (Sindsep-PE) e no Instagram (sindsep.pe).
 
O lançamento da campanha da CUT aconteceu no final de junho, em  audiência pública sobre o tema, na Comissão dos Direitos Humanos do Senado, e pretende fazer frente ao cenário de precarização imposto aos servidores e ao serviço público. O objetivo é promover o debate e a luta contra os retrocessos promovidos pelo governo de Michel Temer.
 
Brasil Forte: Serviço Público e Estatais de Qualidade prevê diversas atividades, como plenárias regionais por todo país para discutir com os movimentos sociais, políticos, populares e sociedade em geral sobre o tema. Tudo isso baseado em três pilares principais. O primeiro, a revogação da Emenda Constitucional 95, que congela por 20 anos os investimentos em políticas públicas.  Aprovado em dezembro de 2016, o projeto já produz efeitos negativos em relação aos direitos sociais e reajuste do funcionalismo público.
 
Outro eixo da campanha é centrado na defesa das estatais e pretende mostrar os malefícios causados com as privatizações e a venda do patrimônio público. O terceiro pilar pauta a valorização do serviço público e das estatais.
 
“O Brasil precisa ter um serviço público de qualidade que atenda as necessidades da sociedade. Para isso, é necessário que os trabalhadores tenham condições dignas de exercer suas tarefas, o que envolve mais investimentos no setor, mais concursos públicos e boas negociações coletivas que não retirem direitos e que não atentem ao que já foi conquistado”, explica o diretor da Secretaria de Imprensa do sindicato, Fernando Lima.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X