SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep repudia prisão de sindicalista Oton Pereira


O secretário-geral do Sindsep-DF estava convocando os servidores a participarem de assembleia-geral nesta quinta, dia 22/06, para aprovar a adesão à greve geral do dia 30 de junho

Publicado: 21/06/2017

Da Ascom Sindsep-PE

O Sindsep-PE repudia veementemente a prisão arbitrária do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ocorrida na última terça-feira (20/06). Oton Pereira recebeu ordem de prisão durante assembleia em frente ao Ministério do Meio Ambiente, sob alegação de que há um decreto que proíbe uso de equipamento de som a menos de 100 metros de prédios públicos. (Veja vídeo da prisão AQUI

Durante a prisão, o sindicalista estava convocando os servidores federais a participarem de assembleia-geral nesta quinta, dia 22/06, para aprovar a adesão à greve geral do dia 30 de junho, convocada pela CUT e demais centrais. A assembleia está mantida assim como um ato de repúdio a prisão. 

Há décadas assembleias, atos e piquetes de greves são realizados em frente aos órgãos federais, sem que nunca tenha havido qualquer proibição em função do som. 

Neves foi encaminhado a 5ª Delegacia de Polícia, onde assinou um Termo Circunstancial, sendo liberado em seguida para responder pela ‘infração’ em juízo. 

Está claro que a atuação repressiva da PM do Distrito Federal é um reflexo do golpe que o país atravessa, visto que o governo golpista de Michel Temer tem incentivado a polícia a reprimir toda e qualquer manifestação legítima dos trabalhadores.  

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X