SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trabalhadores da Ebserh lançam Campanha Salarial 2018 em Recife


A ideia dos trabalhadores é dar início as primeiras reuniões da negociação nos meses de janeiro e fevereiro para que, em março, a Ebserh possa apresentar algumas propostas

Publicado: 18/01/2018

Da Ascom Sindsep-PE

Servidores da Ebserh lotados no Hospital das Clínicas de Pernambuco realizaram, na manhã de hoje, o lançamento da Campanha Salarial 2018 da categoria (foto). O lançamento aconteceu nos diversos locais de trabalho espalhados por todo o País e teve a adesão de centenas de trabalhadores. Em Recife, a atividade contou com a apresentação da pauta de reivindicação do setor e com um café da manhã.  

“Foi definido, em nossa Plenária Nacional, que esse ano deveríamos começar a trabalhar a nossa campanha mais cedo para tentarmos fechar a negociação do ACT 2018/2019 no primeiro semestre”, destacou a diretora do Sindsep e funcionária da Ebserh, Gislaine Fernandes. 

A ideia dos trabalhadores é dar início as primeiras reuniões da negociação nos meses de janeiro e fevereiro para que, em março, a Ebserh possa apresentar algumas propostas. A Condsef/Fenadsef está tentando agendar uma reunião com a direção da empresa já para a próxima terça-feira (23/01), para cobrar a instalação imediata da negociação. Caso a empresa não dê retorno no mês de março, os trabalhadores deverão iniciar suas mobilizações.       

Durante o lançamento, alguns trabalhadores questionaram os representantes da categoria quanto ao fato da campanha está sendo lançada antes da Justiça definir o reajuste salarial do ACT 2017/2018. “Houve falta de vontade política desse governo em reajustar os salários. Mas agora a questão está na Justiça e não depende mais de nós. Como sabemos que não há interesse do governo em atender nossas demandas, estamos nos antecipando para resolvermos a questão de 2018 o quanto antes”, destacou a enfermeira Ana Paula. 

Desde o final de dezembro, a Condsef/Fenadsef protocolou, na sede da Ebserh, a pauta de reivindicações dos trabalhadores. A data base da categoria é o dia 1º de março. Até lá, a empresa teria que apresentar uma proposta. Mas não é isso que vem ocorrendo nos últimos anos. O último ACT se arrastou até dezembro.   

Os trabalhadores da Ebserh preveem um ano difícil, em se tratando de negociação. “Importante que todos que estão aqui hoje conversem com os colegas dos seus setores. É preciso que todos estejam unidos e preparados para as reuniões, assembleias e até mesmo para uma greve”, concluiu Gislaine. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X