imprimir
Servidores do Ministério da Agricultura em Pernambuco comemoram 150 anos do órgão

Na manhã de ontem, dia 28, os servidores da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) em Pernambuco comemoraram o aniversário de 150 anos do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Foi um evento marcado por muita emoção e valorização dos servidores do órgão”, destaca a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira. Durante pronunciamento, o superintendente da casa, Denildo Pereira Lima, também prestou agradecimentos ao sindicato. “O Sindsep é um grande parceiro nosso”, frisou o gestor.

E foi nesse clima de emoção que os 150 anos do MAPA foram comemorados em Pernambuco. Luiz Alves da Silva, servidor do órgão, não conteve as lágrimas ao receber uma placa em homenagem aos seus 49 anos de serviços prestados à instituição. Ele é o servidor mais antigo da casa ainda em atividade. Antônio Henriques de Menezes também foi homenageado. Ele foi eleito pelos colegas como funcionário padrão.

Autoridades convidadas pela SFA também prestigiaram as comemorações dos 150 do MAPA em Pernambuco, dentre eles, representantes do Governo do Estado, da Prefeitura do Recife, do Lanagro e da Associação dos Servidores da Agricultura em Pernambuco (Asmape), na pessoa do também diretor do Sindsep-PE e vice-presidente estadual da CUT, Fernando Lima.

PERNAMBUCO
A programação dos 150 anos do MAPA em Pernambuco teve início na última segunda-feira, dia 26, com plantação de mudas de Pau Brasil e inauguração de uma placa com a missão do órgão (foto). “Temos cumprido com nosso papel social”, fala, orgulhoso, o superintendente da SFA.

No dia seguinte foi inaugurada a Galeria dos Ex-Superintendentes, onde estão registradas fotos, nomes e período de gestão daqueles que atuaram frente à SFA desde os anos 60. “É muito importante esse registro, pois resgata a nossa história e firma a nossa identidade”, declarou o superintendente Denildo Pereira Lima.
Também no dia 27 foi inaugurada a obra O Agricultor (foto), de autoria do artista plástico Alexandre Almeida. A peça foi feita em materiais inoxidáveis geralmente destinados à reciclagem. A escultura está posicionada nos jardins da SFA-PE e tem o olhar para frente. “Uma referência à visão de futuro que está atrelada à instituição”, afirma o autor, que também é produtor rural.

Outras notícias.
03/09/2010
Grito dos Excluídos será nesta terça-feira, dia 7 de setembro. Não deixe de participar!Leia mais
03/09/2010
ELEIÇÃO PARA O X CONCONDSEFLeia mais
03/09/2010
EXPEDIENTELeia mais
02/09/2010
Condsef e servidores do MTE se reúnem com GovernoLeia mais
Twitter
Busca
Digite aqui o que você deseja localizar no site.

Cadastre-se
Envie seu e-mail para receber informações do Sindsep-pe.
E-mail:

Vídeos
Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco - SINDSEP-PE
Rua João Fernandes Vieira, 67, Boa Vista Recife-PE CEP:50.050-200 Fone:(81)3131.6350 - FAX:(81)3423.7839
© Qualinfo Tecnologia 2003 - 2009 - Todos os Direitos Reservados