SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Advocacia Social amplia os serviços jurídicos para os filiados ao Sindsep

03/01/2022




Os servidores(as) públicos(as) federais de Pernambuco já podem contar com o serviço do programa Advocacia Social, uma antiga demanda da categoria. Agora, além de um atendimento jurídico para solucionar os problemas trabalhistas, o Sindsep-PE está oferecendo serviços profissionais de advocacia para resolver dificuldades nas mais diversas áreas, a baixo custo para seus filiados(as). Um serviço que deveria ser ofertado pelo estado brasileiro, principalmente neste momento de caos econômico e desemprego. Mas que não vem sendo feito a contento. 

As consultas jurídicas já estão sendo realizadas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para marcar atendimento, os filiados e filiadas devem ligar previamente para o telefone (81) 3083-3315 ou (81) 3221-7795. 

Para ter direito a utilizar o programa, os(as) servidores(as) ativos(as), aposentados(as) e pensionistas ou os(as) trabalhadores(as) das empresas públicas  devem estar filiados ao Sindsep e em dia com suas mensalidades, por um período mínimo de 30 dias. Caso decidam se desfiliar, antes da conclusão do processo, perderão o direito de utilizar os serviços contratados pelo Sindicato.

“A nossa gestão tem uma forte preocupação em oferecer o melhor para os filiados e filiadas a esta entidade. Somos um dos sindicatos mais atuantes politicamente na hora de defender os interesses e demandas dos servidores e servidoras federais e dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas públicas. Mas, para além do trabalho, nossos associados e associadas também têm vida pessoal. Eles não vivem apenas para o trabalho. E, neste momento em que o país passa por uma das maiores crises econômicas e sociais de sua história, com a classe trabalhadora vivendo um grande arrocho salarial, não poderíamos deixar de dar as mãos aos nossos companheiros e companheiras”, comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.   
         
Como funciona? 

A partir de agora, um servidor federal filiado ao Sindsep que se sentir lesado como consumidor ou uma trabalhadora pública que necessitar ingressar com uma ação civil ou, ainda, um filiado que precisar se defender penalmente poderão contar com serviços de um escritório especializado nas mais diversas áreas.  

O Sindicato arcará com a maior parte do valor desses serviços. Desta forma, os(as) associados(as) terão preços diferenciados na contratação do advogado. Também será de responsabilidade do(a) associado(a) as custas judiciais do processo - valor pago à Justiça para ingressar com a ação - além de pequenas despesas como cópias de documentos, reconhecimento de firma e autenticação. 

O programa Advocacia Social abrangerá causas de competência dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, da Justiça Federal Comum e Juizado Federal, da Justiça Estadual, além da Justiça Trabalhista. São causas do direito civil (família, sucessões, consumidor e direito das coisas), penal (exceto crimes hediondos e de raça e gênero), trabalhista, previdenciário, bem como consultoria e assistência jurídica extrajudicial, dentro do Estado de Pernambuco. 
 

« Voltar

Receba Nosso Informativo

X
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais