SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

Notícias

Ato Público em contra a política de imigração dos Estados Unidos

03/07/2018



  • Cerca de 2 mil crianças foram separadas de suas famílias



A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) realiza nesta terça-feira (03/07), às 10h, ato público e de solidariedade às famílias de 51 crianças brasileiras que foram separadas dos pais, nos Estados Unidos, desde que o presidente Donald Trump adotou a tolerância zero na política migratória, em abril. O ato, que contará com a participação de diretores do Sindsep-PE, será em frente ao Consulado dos Estados Unidos, localizado à rua Gonçalves Maia, bairro da Boa Vista, no Recife. Concentração: a partir das 9h, no Sindicato dos Jornalistas, em frente à Praça Oswaldo Cruz, bairro da  Boa Vista, Recife.

Segundo informações do consulado adjunto do Brasil em Houston, as crianças brasileiras estão em abrigos, separadas dos pais, assim como milhares de crianças e adolescentes de outras nacionalidades que tentaram ingressar no país sem os documentos oficiais.

Nesta semana, um juiz federal de Chicago ordenou a libertação imediata de um menino brasileiro de 9 anos que foi separado de sua mãe na fronteira entre os EUA e o México. O magistrado Manish Shah disse nesta quinta-feira (28) que Lidia Karine Souza pode ter a custódia de seu filho, Diogo, que passou quatro semanas em um abrigo contratado pelo governo em Chicago. Mãe e filho foram separados pouco depois de chegarem aos Estados Unidos, no dia 30 de maio, quando Souza foi presa e a criança levada para o abrigo. 


« Voltar



Receba Nosso Informativo

X