SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Classe trabalhadora vai parar nesta quinta (22)


Nessa data, em todo o país, os trabalhadores estarão participando do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra o governo golpista

Publicado: 16/09/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

No dia 22 de setembro, a classe trabalhadora vai parar. Vai ocupar as ruas para dizer que não aceita nenhum direito a menos. Nessa data, em todo o país, os trabalhadores estarão participando do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização. O governo federal deve enviar ao Congresso Nacional, até o final do ano, as reformas trabalhista e da Previdência. As duas preveem retirada de direitos dos trabalhadores. Entre as propostas estão aumento da jornada de trabalho, terceirização sem limites, acordo coletivo que passa por cima da CLT, além do aumento de idade e de tempo para se aposentar e programa de demissão voluntária para servidores federais, estaduais e municipais.

Tem também a PEC 241 e o PLP 257. A 241 congela os gastos públicos para os próximos 20 anos, atingindo em cheio o serviço público e o funcionalismo federal. Já o PLP 257 prevê medidas de contenção de custos que vão do arrocho salarial dos servidores à privatização de estatais. O projeto ainda acaba com a política de valorização do salário mínimo.

Como se vê, o cenário é o pior possível tanto para os trabalhadores da iniciativa privada quanto para os servidores públicos. Você vai deixar tudo isso acontecer? Vai se calar diante de todo tanto retrocesso? A hora de reagir é agora!

O Sindsep convoca todos os servidores a se engajarem nessa luta e participar da programação do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X