SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

CUT-PE e sindicatos lançam a Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2018


A Plataforma reúne as propostas da classe trabalhadora para Pernambuco em áreas como serviço público, comunicação e cultura, educação, emprego e renda e saúde dos trabalhadores

Publicado: 21/09/2018

Da Ascom Sindsep-PE

A CUT-PE e seus sindicatos filiados, dentre eles o Sindsep, lançaram na manhã desta sexta-feira (21/09), a Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2018. A Plataforma reúne as propostas da classe trabalhadora para Pernambuco nas áreas de serviço público, comunicação e cultura, educação, agricultura familiar, saúde dos trabalhadores, mulheres, juventude, segurança pública e trabalho, emprego e renda.  

Na ocasião, o documento foi entregue à candidata a vice-governadora de Pernambuco na chapa do Psol, Gerlane Simões. Todos os candidatos ao governo do Estado foram convidados para o ato de entrega da plataforma. Mas apenas o Psol, que tem Dani Portela como candidata ao governo, enviou representante. “Vamos dar uma atenção muito especial a essas propostas”, comentou Gerlane Simões. 

Com a entrega do documento, os representantes dos trabalhadores querem que os candidatos ao governo se comprometam a implementar a Plataforma, caso sejam eleitos. “Só aqueles que assumirem o compromisso de usar o mandato parlamentar a serviço dos interesses coletivos do povo trabalhador, deverão contar com o voto da nossa classe”, destacou o presidente da CUT em exercício, Paulo Rocha.

A Plataforma foi construída durante 12 plenárias, que tiveram início no último mês de maio, realizadas em todas as regiões do Estado. Participaram da construção da Plataforma representantes dos sindicatos filiados a CUT, movimentos sociais, trabalhadores e trabalhadoras de forma em geral, além de especialistas em cada área.

Em sua apresentação, a Plataforma relembra o golpe dado pela elite política e econômica nacional e internacional, auxiliados por parcela da Justiça e grandes meios de comunicação, contra a classe trabalhadora. Golpe que vem retirando, dia após dia, uma série de direitos conquistados pela população brasileira ao longo das últimas décadas.

“Essa eleição é muito importantes porque a partir dela poderemos interromper o golpe. Importante prestarmos atenção nos candidatos que estão do lado dos trabalhadores”, observou o secretário geral do Sindsep-PE, Felipe Pereira. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X