SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Empregados da Ebserh participam de seminário sobre as reformas trabalhista e da Previdência


O evento foi agregado ao Dia Nacional de Luta dos trabalhadores da empresa pública, que estão em campanha salarial desde janeiro deste ano e até agora não conseguiram fechar o ACT 2017/2018

Publicado: 17/05/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Nessa quarta, 17 de maio, empregados da Ebserh participaram do seminário Reforma trabalhista e da Previdência Social: impactos para a classe trabalhadora, promovido pelo setor de Serviço Social do Hospital das Clínicas da UFPE (foto). O evento foi agregado ao Dia Nacional de Luta dos trabalhadores da empresa pública, que estão em campanha salarial desde janeiro deste ano e até agora não conseguiram fechar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018. 

Para falar sobre o tema foram convidados o professor da UFPE e ex-deputado federal, Paulo Rubem Santiago, e o advogado Ricardo Estevam, que presta consultoria jurídica para o Sindsep-PE. Para eles as reformas são inadmissíveis e dispensáveis, pois existem outras formas de o país se reerguer. Dentre as soluções apontadas está uma auditoria na dívida pública. 

“Por isso é importante nesse momento a classe trabalhadora se mobilizar, participar das atividades das centrais sindicais contra as reformas do governo Temer. Só com luta poderemos barrar esses retrocessos”, salienta a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira, que participou do seminário.

A técnica de enfermagem da Ebserh Recife e estagiária de Serviço Social do HC/UFPE, Gislaine Fernandes, frisa que essas reformas vão atingir toda a classe trabalhadora, sobretudo aqueles trabalhadores celetistas, ou seja, regidos pela Convenção das Leis do Trabalho (CLT). 

"O evento foi uma oportunidade de enriquecer ainda mais o nosso aprendizado, como também ampliar nosso campo de visão para o que está por trás da cortina, refletindo sobre nosso dever como cidadãos em lutar por direitos igualitários. Não aceitamos essas reformas nesses moldes intolerantes e sem participação popular”, explicou a técnica de enfermagem da Ebserh Recife.

A reforma trabalhista já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e aguarda análise do Senado. A reforma da Previdência já passou pelas comissões da Câmara e aguarda a votação no plenário da casa.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X