SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Militantes fazem ato no FSM contra execução de Marielle Franco


Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços

Publicado: 15/03/2018

Da Ascom Sindsep-PE

Cerca de três mil integrantes de movimentos sociais, sindicais, estudantes e políticos realizaram uma manifestação, na manhã de hoje, no Fórum Social Mundial, em Salvador, contra o assassinato da vereadora carioca do Psol, Marielle Franco, morta a tiros, na noite dessa quarta-feira (14), no bairro do Estácio, na Região Central do Rio.

Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Sob gritos de “Marielle, presente!”, os manifestantes cami-nharam pelo campus da Ufba, no bairro de Ondina, com faixas e cartazes. Em seguida, eles tomaram as ruas do bairro. 

Marielle era militante dos Direitos Humanos e bastante crítica das ações violentas da Polícia Militar e da intervenção do Exército no Rio de Janeiro. Quatro dias antes de ser assassinada, ela fez uma publicação nas redes sociais denunciando ação da PM no Acari, zona norte carioca. A postagem trazia uma imagem com as frases “Parem de nos matar” e “Somos todos Acari”, junto da hashtag “Vida nas favelas importam”.

Também no sábado, dia 10, Marielle havia compartilhado outra postagem com novas críticas à Polícia Militar e escreveu "Chega de matar nossos jovens".

Na véspera de sua morte, dia 13, ela voltou a criticar a violência policial  ao comentar sobre a morte do jovem Matheus Melo, de 23 anos, baleado ao sair de um culto no Jacarezinho, na zona norte do Rio. “Quantos jovens precisarão morrer para que essa guerra aos pobres acabe?”, escreveu.

Manifestações semelhantes aconteceram nas diversas cidades brasileiras. 

Recife

No Recife, haverá um ato hoje, às 17h, em frente à Câmara dos Vereadores, no bairro Boa Vista, no centro da cidade.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X