SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Na próxima sexta, 29, tem Dia Nacional de Paralisação


Em defesa dos direitos e da democracia, população vai à rua protestar contra medidas conservadoras

Publicado: 22/05/2015

Para protestar contra medidas conservadoras que estão sen do tomadas tanto pelo Executivo quanto pelo Congresso Nacional, a CUT e as centrais sindicais CTG, UGT, NSCT, CSP Conlutas e Intersindical realizam nesta sexta-feira, 29 de maio, um Dia Nacional de Paralisações. 
 
Para marcar a data, em Pernambuco, será realizado um grande ato público com concentração às 14h, em frente à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), na avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro.
 
“A participação de todos é muito importante. Quanto mais pessoas comparecem, mais forte será o movimento e a pressão que faremos. Precisamos mostrar ao governo e aos parlamentares que não aceitamos retirada de direitos”, dispara a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira. 
 
O Dia Nacional de Paralisação foi anunciado pelas centrais sin-dicais no 1º de Maio. A ideia é preparar a classe trabalhadora para uma greve geral, que deve acontecer caso o governo e o Congresso insistam em retirar direitos.
 
As centrais sindicais lutam contra as medidas provisórias 664 e 665, do ajuste fiscal, que restringiram o acesso dos trabalhadores a benefícios da Previdência e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), como Seguro Desemprego, Abano Salarial e pensões por morte. As MPs já foram aprovadas pela Câmara e aguardam agora a sansão presidencial.
 
Os trabalhadores também protestarão no dia 29 de maio contra o Projeto de Lei (PL) 4330 da terceirização. A matéria, que já foi aprovada pela Câmara a aguarda apreciação do Senado, acaba com direitos trabalhistas como FGTS, férias e 13º salário. 
 
Esse Dia Nacional de Paralisações foi anunciado pelas centrais sindicais no 1º de Maio. A expectativa é que as entidades sindicais já apontem um indicativo para a greve geral nesta sexta-feira.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X