SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores com problemas no auxílio transporte devem procurar o sindicato


Os servidores federais filiados ao Sindsep-PE que estão enfrentando dificuldades para receber o auxílio transporte devem comparecer à Secretária de Assuntos Jurídicos, na sede da entidade, nos dias de terça e quinta. É que o sindicato irá analisar cada caso e, se couber, ingressar com ação judicial para que os problemas no recebimento do benefício sejam resolvidos

Publicado: 27/03/2015

Os servidores federais filiados ao Sindsep-PE que estão enfrentando dificuldades para receber o auxílio transporte devem comparecer à Secretária de Assuntos Jurídicos, na sede da entidade, nos dias de terça e quinta. É que o sindicato irá analisar cada caso e, se couber, ingressar com ação judicial para que os problemas no recebimento do benefício sejam resolvidos.  
 
“Primeiro vamos tentar re-solver o problema administrativa-mente, caso o servidor não tenha feito isso antes. A ação judicial será o último recurso nos casos em que for cabível”, explica a coordenadora geral do Sindsep-PE, Maria das Graças Oliveira. 
 
Recentemente, um grupo de professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), procurando o sindicato para tratar de um problema relativo ao auxílio trans-porte. Os docentes são lotados em Recife, mas precisam fazer pesquisas de campo na unidade de Carpina. Neste caso, eles solicitam o trans-porte intermunicipal, mas o órgão não quer fornecer. Outra particularidade, também dos pesquisadores, está relacionada aos horários. Muitas vezes eles precisam sair cedo de mais ou tarde demais, em horário que não tem mais transporte público, e a instituições de ensino superior não querem fornecer ajuda de custo.
 
Também é comum os servidores trabalharem em locais onde o transporte público é precário ou inexistente. Nesses casos, eles acabam não recebendo o auxílio trans-porte, pois não tem como comprovar a utilização do serviço.
 
“Só entraremos com ação judicial nos casos em que os advogados identificarem a legitimidade do pleito”, justifica Maria das Graças Oliveira.
 
Nas terças e quintas, o atendimento da Secretaria de Assuntos Jurídica é feita em horário comercial, das 8h às 18h. Outras informações pelo (81) 3131.6350.
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X