SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores da SRTE-PE apostam na extensão da Lei 12.277 das carreiras transversais


Em assembleia realizada na manhã de hoje, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no Recife, os servidores do órgão decidiram apoiar a proposta de extensão da 12.277/10 (carreiras transversais) que vem sendo negociada entre a Condsef e o Ministério do Planejamento. “Existia outra proposta. Lutar por um reajuste específico para a Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), da qual fazemos parte”, conta o secretário geral do Sindsep-PE e servidor do Ministério do Trabalho, José Carlos de Oliveira.

Publicado: 21/05/2015

Pela Assessoria de Comunicação do Sindsep-PE

Em assembleia realizada na manhã de hoje, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no Recife, os servidores do órgão decidiram apoiar a proposta de extensão da 12.277/10 (carreiras transversais) que vem sendo negociada entre a Condsef e o Ministério do Planejamento. “Existia outra proposta. Lutar por um reajuste específico para a Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), da qual fazemos parte”, conta o secretário geral do Sindsep-PE e servidor do Ministério do Trabalho, José  Carlos de Oliveira.
 
Para José Carlos de Oliveira foi uma decisão coerente. “Existem vários órgãos envolvidos na negociação da extensão da Lei 12.277 e juntos somos mais fortes e conseguimos pressionar mais o governo”, pontua o secretário geral do Sindsep. 
 
Embora apóiem a extensão da Lei 12.277, os servidores da SRTE-PE não abrem mão de discutir outras reivindicações antigas, como a criação da gratificação de qualificação (GQ), a retribuição por titulação (RT) e de um gratificação específica para o quadro do Ministério do Trabalho.
 
A discussão sobre apoiar a 12.277 ou um reajuste específico para a CPST surgiram nas reuniões do Grupo Permanente de Discussão das Condições de Trabalho (GPCOT) e foram formalizadas no último dia 15. O grupo é composto por servidores, Condsef e direção do Ministério do Trabalho.
 
Assim como em Pernambuco, alguns estados estão realizando assembleias para discutir o assunto e formalizar a posição dos trabalhadores sobre o tema. Vale lembrar que a maioria dos estados já se posicionaram a favor da 12.277 . O resultado dessas reuniões será levada à próxima reunião do GPCOT, no dia 3 de julho, também em Brasília. 

OUTRAS DEMANDAS
Na reunião do dia 15 também foram discutidos outros assuntos como condições de trabalho e assédio moral. O Ministério do Trabalho se comprometeu em averiguar os fatos e dar um retorno aos servidores. Como essas demandas não implicam em impacto orçamentário, a ideia é resolvê-las o mais breve possível. 
 
Por falta de condições de trabalho, cinco superintendências regionais estão fechadas. “Não podemos aceitar essa situação. Isso é um descaso com os servidores e com a sociedade”, conclui José Carlos de Oliveira.
 
« Voltar


Receba Nosso Informativo

X