SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep participa de encontro para construção da Plataforma da Classe Trabalhadora


Encontro reuniu diversas representações de trabalhadores pernambucanos para construção de documento a ser entregue aos candidatos ao governo de Pernambuco

Publicado: 20/04/2018

Da Ascom Sindsep-PE

O  Sindsep participou, na última sexta-feira, em Garanhuns, de um encontro que reuniu diversas representações de trabalhadores pernambucanos para construção da Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições de 2018. O objetivo é reunir as propostas em um documento para ser entregue aos candidatos ao governo de Pernambuco. 

Já foram realizados encontros em outros municípios como Petrolina, Afogados da Ingazeira e Goiana. Nesses encontros, estão sendo discutidas temáticas como saúde; trabalho, emprego e renda; agricultura familiar e juventude.  Em Garanhuns, o tema do debate foi o serviço público e o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira,  foi convidado como palestrante.   

“Estamos assistindo ao des-monte do Estado. Culpam os servidores por problemas no serviço público, quando é a falta de investimento que gera os problemas. O governo Temer cortou investimentos para impossibilitar a prestação dos serviços e entregar tudo nas mãos da iniciativa privada. Para termos qualidade nos serviços que atenda a maioria da população, precisamos de um estado forte. Por isso exigimos mais investimentos no setor”, comentou.  

O coordenador do Sindsep não enxerga melhoria no serviço público sem a revogação da EC-95 e sem a aprovação da negociação coletiva no setor público. A previsão é que a Plataforma seja fechada até o dia 27 de maio. Até lá serão discutidos temas como Educação, Cultura e Mulheres. 

Hoje, a Plataforma será debatida em Caruaru. "Além de contribuir para levar aos candidatos as demandas dos trabalhadores, essa Plataforma é mais uma forma de resistência e de luta contra tudo o que vem acontecendo no país atualmente, quando tudo o que diz respeito aos direitos dos trabalhadores está sendo colocado de lado", comentou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X